O Cravo e a Rosa: “Novo” Petruchio hipnotiza Catarina e encanta até quem não devia

Fazendeiro deixa a amada caidinha com seu charme em dia a casamento


31 de maio de 2022 03h02

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, Catarina (Adriana Esteves) ficará inebriada com look de Petruchio (Eduardo Moscovis) para festa. Disposta estragar o casamento de Batista (Luís Melo) e Marcela (Drica Moras), ela acorda cedo o marido e avisa que eles não podem atrasar na chegada à cerimônia. “Por que chegar cedo?”, quer saber ele. A “fera” desconversa e diz que é coisa dela. “Ah, quando chegar na igreja, não sente no corredor, sente na outra ponta do banco”.

O fazendeiro diz que a esposa está misteriosa. “Aguarde”, diz ela. Catarina é a primeira a ficar pronta. Instantes depois, ela grita pelo nome do marido. “Julião Petruchio, vamos”. Quando ela se vira, o fazendeiro surge sem nem lembrar de longe aquele homem “bronco”. Petruchio está com terno novo, bem penteado e barba aparada. Catarina fica inebriada, sem palavras, ao ver a beleza e o charme do marido. “Então, gostou da minha roupa, favo de mel?”, pergunta ele. Catarina desconversa: “Serve... Se bem que nada em você fica bem”.

O fazendeiro conta que o terno era de seu pai e que ele usava para ocasiões especiais. “Tinha quase que o mesmo corpo que eu. Ficou um pouquinho curto na manga, mas eu acho que serve. E então, acha que me caiu bem?”, quer saber ele, que ainda coloca o chapéu, que dá mais charme ainda. Catarina não consegue desviar os olhos do marido, até que cai na real. “Que que importa? Mas já que resolveu se vestir como gente, melhor”. Antes de seguir para a igreja, ela diz que precisa passar no hotel para conferir uns detalhes. Petruchio lembra que é lá que Marcela mora. A “fera” avisa que sabe e que por esse motivo foi até lá.

Foto: Reprodução Globo

Ela pede para Petruchio aguardá-la um momento no hall porque precisa encontrar seu “cúmplice”, que no caso é Ezequiel (Déo Garcez). O fazendeiro desconfia, mas a aguarda na entrada, quando vê Kiki (Rejane Arruda). Ele evita que ela o veja e se esconde no elevador. Nisso, Marcela, que está se arrumando para o casamento, entra e se encanta ao ver Petruchio todo charmoso. Ela insinua que ele deve ter vindo vê-la, por saber que iria se casar. Petruchio nega. A pilantra se aproxima dele, o agarra e o beija. O fazendeiro tenta se desvenchilhar dela, em vão.

Enquanto isso, após falar com Ezequiel, Catarina procura o marido. E quando o elevador abre, ela flagra Marcela beijando Petruchio. “Como se atreve, sirigaita?”, grita. A malvada mente que ele que a procurou. Catarina puxa o marido. “Você foi procurar essa sirigaita bem no dia do casamento dela?”. Ele nega e lembra que ela que o trouxe ao hotel. Marcela estranha, e as duas discutem. A sós com o marido, Catarina o confronta. “Você ainda vai me explicar essas marcas de beijo no rosto”. Ele garante que não teve culpa e que ela que o deixou sozinho. “Você me paga, Julião Petruchio. Depois nós conversaremos”.