O Cravo e a Rosa: Catarina toma decisão surpreendente sobre fortuna e casamento Petruchio

O fazendeiro está certo de que a amada o deixará após se tornar milionária


29 de maio de 2022 03h52

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, Catarina (Adriana Esteves) anuncia sua decisão sobre o que fará com a fortuna que receberá de Batista (Luís Melo) . Praticamente a cidade inteira já sabe que a “fera” herdará do pai muito dinheiro. Mas a contrapartida do banqueiro para lhe entregar todos os papéis é uma única: que ela consuma seu casamento com Petruchio (Eduardo Moscovis). Só que Marcela (Drica Moraes), que já tá sabendo de tudo, arma e faz com que Dinorá (Maria Padilha) conte que a condição é “só ela ir ao casamento”.

Sem saber do que tramam também contra ela, Catarina faz a sua parte para prejudicar a união, com a ajuda de Ezequiel (Deo Garcêz). Mas não revela isso à ninguém. Dias antes da cerimônia, ela vai ao encontro de Batista para saber se ele já preparou os papéis de sua herança. “Catarina, o que pretende fazer com esse dinheiro?”. A “fera” surpreende o pai. “Vou reconstruir a fazenda. Eu e Petruchio teremos a maior fábrica de queijos desse país”.

O banqueiro fala que a ideia é admirável. “Quer dizer, então que vocês estão se entendendo finalmente?”, comemora ele. Mas Catarina o corta, dizendo que não foi até lá para falar de sua vida pessoal. “Eu vim me certificar que o senhor vai me entregar a minha herança para eu poder concretizar meus planos”. O banqueiro sorri, animado. Em seguida, ele passa para a filha o local onde estão os números do cofre. Já em casa, Catarina lava o pé machucado de Petruchio.

Foto: Reprodução Globo

E fala para o marido ficar bem porque ela faz questão que ele vá com ela no casamento de seu pai com Marcela. “E por que que é que ocê quer que eu vá no casamento do seu pai? Porque eu e a Marcela...”. Catarina diz que é uma grande história. “Eu quero que você vá para assistir ao espetáculo”. Petruchio pergunta que espetáculo. “Você não me conhece Julião Petruchio. Se tudo der certo, no mínimo o casamento será adiado. Mas melhor ainda, é bem capaz que ela desista para sempre”.

Nesse momento, o fazendeiro pergunta o que ela pretende fazer depois do casamento do pai. Catarina o olha, enigmática. “Você não perder por esperar, será uma grande surpresa”, diz ela, que deixa o quarto. Petruchio fala consigo mesmo, triste. “Surpresa, surpresa... Nada... Eu sei muito bem que ela vai embora, vai botar as mãos do dinheiro e vai embora”, constata o fazendeiro.