O Cravo e a Rosa: Catarina perde tudo e se comove com revelação de Petruchio sobre dote

Herança milionária da “fera” some do cofre no dia casamento de Batista e Marcela


02 de junho de 2022 02h29

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, Petruchio (Eduardo Moscovis) deixará Catarina (Adriana Esteves) tocada com revelação sobre dote do casamento com ela. Depois de ver os seus planos de estragar a cerimônia da união de Marcela (Drica Moraes) com Batista (Luís Melo) ir por água abaixo, ela leva um golpe daqueles. Ao abrir o cofre para pegar o envelope com documentos para retirar no banco a sua herança, ela se surpreende ao ver que foram roubados.

A “fera” faz um escândalo e até acusa o pai, já que foi ele que disse que era melhor deixa o envelope no cofre até a hora de ir embora da festa. Mas como o ricaço a fez assinar antes um recibo, ele lavou as mãos. Já em casa, Catarina está triste. Petruchio, por outro lado, não esconde a sua felicidade, pois achava que a esposa iria embora se ficasse rica. Ela, por sua vez, fazia planos de aplicar a grana na fazenda do amado.

Na cozinha, Petruchio prepara um café para amada. Desajeitado, ele queima o dedo, e Catarina se preocupa. Muito próximos um do outro, ela diz, quase chorando que roubaram toda a herança que a mãe deixou para ela. Comovido, o fazendeiro a olha e a consola. “Roubaram sim a herança, mas eu tô aqui com os meus braços fortes para trabalhar e sustentar nós dois a vida toda. Catarina, eu cuido de ocê”.

Foto: Reprodução Globo

Ela fala que está se sentindo muito sozinha. “Sozinha como, se ocê tem eu, que sou o seu marido”. Nisso, ela diz saber que ele só se casou com ela por causa de seu dote. Petruchio nega. “Não é verdade”. Catarina fica surpresa, e ele abre o coração. “Eu sempre tive muito sentimento por ocê... Muito. Aliás, eu sempre tive”, repete ele. A “fera” fica mexida com a declaração. “Mesmo rica ou mesmo pobre, você vai ser sempre o meu favinho de mel”.