O Cravo e a Rosa: Catarina abre o coração e ganha Neca como aliada para conquistar Petruchio

A empregada arma plano de unir os patrões como uma família de verdade


12 de maio de 2022 02h04

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de O Clone, Catarina (Adriana Esteves) admitirá à Neca (Ana Lúcia Torre) que está apaixonada por Petruchio (Eduardo Moscovis). Chateada por ter tido mais uma briga com o marido na noite anterior, ela aproveita que está a sós com a empregada para pedir um conselho. “Eu queria saber o que faz o Petruchio ficar atraído por uma mulher”. Neca sorri, discreta. “Dona Catarina, fala francamente, a senhora está gostando do seu Petruchio, não tá?”.

A “fera” desconversa, e Neca a pressiona. “Então não hei de responder o que tá me perguntando”. Catarina diz para ela não ser atrevida. Neca se aproxima e pede para a patroa não ficar brava, porque só quer ajudar. “Eu preciso saber se a senhora está gostando do seu Petruchio, se quer ser mulher dele de verdade”. Nisso, a peste da Lindinha (Vanessa Gerbelli) se aproxima e começa a ouvir a conversa. Neca insiste que Catarina confie nela. “A senhora está gostando do seu Petruchio, não tá?”.

Até que a moça abre o coração. “Eu acho que eu estou”. Catarina conta que não sabe direito o que está acontecendo. “Eu comecei a olhar esse grosseirão com olhos diferentes”. Neca comemora. “Ai, dona Catarina, que notícia mais boa”. A “fera” pede para a fiel funcionária não pensar “coisas”. Mas Neca diz que isso é bom demais e conta que já estava desconfiada disso, desde o dia em que Catarina lhe pediu para lavar a sua camisola mais bonita. “Ai, mas que bom, que bom. Isso aqui agora há de ser um lar de verdade”.

Foto: Reprodução Globo

Nessa hora, Catarina fica séria e diz não saber se isso vai acontecer. “Ele não liga pra mim, ele nunca mais me chamou de favo de mel. Antes eu odiava quando ele me chamava assim, hoje eu sinto falta”. Neca acaba animando Catarina. “Sabe, eu tenho pra mim que ele gosta da senhora mais do que gostou de qualquer outra. Só pela senhora, o coração dele bate tão depressa”. Catarina quer saber o motivo de ele tratá-la tão mal se gosta mesmo dela.

 

A empregada pede para Catarina não levá-la a mal, mas diz que ela é uma “onça” com Petruchio. Em seguida, fala que Catarina não precisa de conselho algum e já começa a fazer planos para a noite do casal. “Quando a senhora for deitar, eu passo uma outra camisola. A senhora dá um sorriso bem bonito e ele vai cair nos seus pés como se a senhora fosse uma rainha”. Catarina diz ter dúvidas. Neca pede para ela fazer o que disse, que será muito feliz. Catarina afirma que irá pensar. Lindinha ouve tudo. Será que ela vai estragar mais uma vez a tão esperada primeira vez de Petruchio e Catarina?