O Cravo e a Rosa: Celso pede perdão a Candoca, quer reatar noivado e se surpreende com resposta

A mais nova rica da cidade aceita conversar com o ex rapidamente


10 de maio de 2022 02h14

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, Candoca (Míriam Freeland) dá o troco e humilha Celso (Murilo Rosa). O rapaz resolve procurar a ex, depois de uma conversa com Mudinho (Carlos Evelyn) em que confessa que não consegue para de pensar nela. Ele chega na pensão, não vê ninguém e resolve esperar. Em seguida, Candoca chega com Dalva (Bia Nunnes). As duas retornam de reunião com um advogado que as comunicou que estão milionárias após a morte do pai de Candoca.

A jovem vê Celso e paralisa. Ele, que não sabe nada sobre a herança, diz que precisa falar com ela a sós. Mesmo a contragosto, a moça diz que eles podem conversar na sala de costura. “Seja breve, eu estou muito cansada”, avisa ela, de forma seca. Celso pondera, dizendo que ele não será breve. Ele fala que todo o tempo em que ficaram separados, ele não parou de pensar nela. "Sei que fui rude quando rompi, que me comportei de maneira detestável. Mas é por isso que eu estou aqui agora. Para lhe pedir perdão”.

Candoca se surpreende. Mas ele repete. “Perdão sim, pelas palavras que usei. Você tem que entender que eu sou de uma família conservadora, fui educado de uma maneira tradicional. Sempre aprendi que um homem não pode se casar com uma mulher que já pertenceu a outro. Mas a força do meu sentimento falou mais alto”. Candoca o olha, desconfiada.

Foto: Reprodução Globo

  • Veja aqui todas as notícias de O Cravo e a Rosa

Nisso, ele se declara. “Eu te amo, Candoca, eu quero voltar com você. Vamos esquecer o passado. Quero voltar a ser seu noivo, quero me casar com você. Me dê muitos filhos”. Nesse momento, com lágrimas nos olhos, Candoca não se segura e dá um tapa na cara dele. “Você ficou doida?”, diz. A jovem começa a acusá-lo de ser interesseiro. "Você não passa de um caça-dotes. As notícias correm, Celso”, zoa ela.

Ele pergunta que notícias. “Você já sabe que eu herdei uma fortuna, que eu fiquei rica, vai embora.... Se eu não servia pra você pobre, também não sirvo rica”. Celso garante que não sabia de nada. “Vai embora caça-dotes, não minta”. Ele sai e ela chora, arrasada. Dalva se aproxima e lembra a filha que, de agora em diante, muitos homens se aproximarão delas por interesse.