O Cravo e a Rosa: Candoca e Dalva viram milionárias após notícia de morte

Os “abutres” Heitor, Dinorá e Josefá contam a novidade para as primas


08 de maio de 2022 01h56

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, Candoca (Míriam Freeland) e Dalva (Bia Nunnes) se tornam ricas do dia para a noite. O pilantra Heitor (Rodrigo Faro) é quem descobre a novidade e resolve ir pessoalmente até a pensão conversar com mãe e filha. Dinorá (Maria Padilha) e Josefá (Eva Todor) fazem questão de ir junto. Heitor, segurando um buquê de flores, dá a notícia “triste” à Candoca, com sorriso no rosto. “Priminha, o seu pai morreu”, conta.

Dalva lembra de Cornélio (Ney Latorraca) ter comentado que viu o nome de seu ex no jornal. Candoca mostra-se triste. “Meu pai morreu. Eu nunca mais o vi, mãe, que tristeza”. Josefá intervém. “O que vale é que ele morreu e deixou uma grande herança pra você”. Dalva lembra que o pai de Candoca era um jogador e não tinha nem onde cair morto. Heitor comenta que, nesse caso, ele deve ter ganho  jogo. “No jogo, as pessoas ganham e perdem fortunas”.

Com a sua cara de pau, Dinorá fala que está muito feliz pelas “primas”. Dalva é irônica. “Ah, Dinorá, eu acredito nos seus sentimentos. Você é muito sincera”. Logo, ela quer saber o que deve fazer. Josefá avisa que já marcou com o advogado e ele irá esclarecer tudo. Todos se dirigem até a redação da revista. “Parece um conto de fadas, mãe”, diz Candoca. Dalva está entusiasmada. “Se for verdade, minha filha, se for verdade...”.

Na redação, o jornalista Serafim (João Vitti) se empolga ao conversar com o advogado. Ele quer saber se o dinheiro que as duas herdaram é bom. “É evidente que é. Elas são donas, não só desse prédio, mas de vários espalhados pela cidade”, conta o advogado. O interesseiro Serafim diz que se informará se a jovem é solteira, senão, ele investe na mãe dela. Assim que chegam, ele tenta se sentar ao lado de Candoca para tirar dúvidas sobre o caso.

Mas Heitor se intromete. “Eu mesmo ajudarei a minha prima, a quem dedico toda a atenção”. O advogado pede documentos de Dalva e confere que ela é viúva de Saulo Cardoso Pinto. “Eu acredito que já saibam de tudo. Estão ricas”, afirma. Candoca sorri. “Ah, é mesmo verdade... mas eu preferia não herdar nada se pudesse reencontrar o meu pai”. Josefá fala que isso é uma bobagem. “Que tolice, o pilantra do seu pai você nem conheceu, mas se ele morreu e te deixou uma bela fortuna, usufrua. E lembre-se de nós”.

Serafim lembra que uma moça tão bonita como Candoca saberá o que fazer com o dinheiro. Heitor abraça a prima, que fica sem jeito. Depois, os interesseiros levam Candoca e Dalva para um chá na confeitaria e pedem várias guloseimas, mesmo sem elas terem recebido o dinheiro. A intenção de Josefá e Dinorá é unir Heitor à Candoca, depois que ele foi desmascarado por Batista (Luís Melo) e perdeu as chances com Bianca (Leandra Leal). Mas como Dalva não é boba, essa tarefa será difícil.