O Clone: Jade se revolta e diz que Said deveria tomar 80 chibatadas por difamar a esposa e ele pede desculpas

A jovem consegue se fazer de vítima após, com muito sofrimento, expulsar Lucas da casa de Ali


09 de novembro de 2021 03h57

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de O Clone, Jade (Giovanna Antonelli) acusará Said (Dalton Vigh) de difamação e o fará pedir desculpas. Depois de ter acabado a relação com Lucas (Murilo Benício), por telefone, e dito que não o ama mais, tudo para protege-lo, ela se surpreende ao ver o rapaz na casa de Ali (Stênio Garcia). Como o tio e o marido não estão, ela o leva até uma sala.

Ela disfarça o choro e respira fundo antes de encarar o amado e é fria com ele. Lucas conta que veio buscá-la para viverem juntos o que sempre sonharam. Mas Jade afirma que tudo acabou. “As coisas passam e você passou”. Ele conta que se separou de Maysa (Daniela Escobar) para ficar com ela. “Entende Lucas, acabou. Eu tô casada, eu quero viver bem com o meu marido. Me esquece, eu já te pedi”. Lucas não acredita. “E tudo o que a gente viveu?”.

Foto: Reprodução Globo

A moça afirma que foi bom, mas acabou. Lucas chora. “Se pra você foi tudo brincadeira, pra mim não foi. Minha vida nunca mais vai ser a mesma depois de você”. Jade tenta ser firme e diz que o melhor é ele voltar para a mulher dele. Quando Lucas tenta se aproximar dela, Jade chama um dos funcionários da casa que o tira de lá meio à força. Lucas fica arrasado. Jade corre até a porta, e quando ele a vê, mostra toda a sua decepção. “Agora quem não te quer mais sou eu, Jade”, fala ele, que sai.

Foto: Reprodução Globo

A jovem entra em e chora. “O que foi que eu fiz?”, fala ela, amparada pelas funcionárias da casa. Em seguida, Said chega com Ali. Um dos empregados conta que Lucas esteve lá e falou com Jade. Said fica possesso e vai até o quarto da esposa. Ele a repreende mais uma vez, mas Jade acaba levando o rumo da conversa para um outro lado, se fazendo de vítima. “Se eu quisesse fugir, já tinha fugido, essa hora estava bem longe daqui e vocês nunca mais me encontravam. Mas eu tô aqui”, diz.

Jade se revolta. “Eu tô cansada de pagar pelo o que não devo, de viver oprimida, trancada dentro de casa, de ver você sempre desconfiando de mim”. Said sente as palavras e pede desculpas à esposa. E Jade vai além. “Eu devia pedir as 80 chibatadas que o livro sagrado manda aplicar para quem difama as mulheres, porque você me difamou e fez os outros pensarem mal de mim. Você me tratou como seu eu fosse culpada, mas não era”.

Foto: Reprodução Globo

Ela segue para a sala, onde está Ali, que também começa a cobrar a sobrinha. Mas Said intervém. “Tio, Allah mandou esse rapaz para me mandar uma prova, eu pensei mal da minha mulher. Ela não merecia as suspeitas que eu joguei em cima dela”. Jade se vira para os dois, brava, e dá um aviso. “E de hoje em diante, eu não aceito que ninguém mais me difame”.

Foto: Reprodução Globo