Família é Tudo: Guto se declara à Lupita após escancarar plano do “cupido” Júpiter e reação é forte

Estagiário abre o jogo sobre a farsa ao se sentir culpado por estarem perdidos na mata


01 de julho de 2024 01h31

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Família é Tudo, Lupita (Daphne Bozaski) descobre a armação de Júpiter (Thiago Martins) e de Guto (Daniel Rangel) para o estagiário conquistar o seu coração.

O estagiário conta a verdade no momento em que os dois estão perdidos na mata e a guatemalteca diz que Júpiter já deve saber do desaparecimento, pois iria encontrar ela no seminário. Aí Guto revela a armação e, inclusive, que Júpiter sabe que ela é apaixonada por ele.

No meio da mata, Guto abre o coração. “Sou apaixonado por você desde o primeiro dia que te vi”

Nervoso, Guto conta que Júpiter acha que ela precisa se apaixonar por outra pessoa para esquecer dele. “E ele acha que essa pessoa... Sou... sou eu”. Lupita fica em choque e fala que eles são amigos. Aí o estagiário toma coragem e abre o coração, depois de gaguejar muito. “Eu não sinto só amizade por você... Eu... Eu sou apaixonado por você!... Pronto, consegui falar! Eu sou apaixonado por você desde o primeiro dia que te vi!”. A nerd engole em seco, diz que não pode ser...

O rapaz questiona se ela nunca percebeu nada, já que estava escrito na testa dele. Lupita fala que ele sempre foi muito carinho com ela, mas nunca percebeu nada além disso. O estagiário lembra que tentou se declarar várias vezes. Até que Lupita se dá conta de toda a armação feita por ele e Júpiter, citando a viagem  o seminário. “Eu fui enganada! Por vocês dois!”. Guto explica que a ideia era ele poder ficar a sós com ela na viagem.

Lupita reage furiosa ao saber da armação. “Tonta, tonta”, diz a si

Lupita reage, furiosa, perguntando se era assim que ele queria conquistá-la, mentindo. Guto não se segura e diz que se fosse o Júpiter, ela não ia estar brava e até gostaria de passar duas noites com ele numa praia. “O problema é que sou eu, não o Júpiter!”. A nerd fica ainda mais indignada. “O problema é a mentira, Guto!”. Ela pontua que os dois a tiraram de casa e do trabalho e agora eles estão ali, perdidos. “Cê precisou de uma viagem pra se declarar quando podia ter feito eso em São Paulo!”.

 O rapaz admite que foi um erro e que ele nem pode culpar o Júpiter porque aceitou a ideia. Lupita afirma que Júpiter que se livrar dela, jogando-a para o Guto. “Cê ama ele ainda, claro. Eu nunca ia ter chance. Desculpa ter feito isso contigo”. A guatemalteca fala que precisa ficar sozinha e sai para o meio da mata. Guto se apavora e se pube por ter revelado tudo naquele momento. Nervosa, Lupita caminha, rápido. “Que tonta! Tonta!”, diz a si.