O Clone: Jade ganha nova chance do amor e da família e se emociona com generosidade de Said

A reta final da mãe de Khadija na trama é de tirar o fôlego,


17 de maio de 2022 02h03

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Júlia Amaral

Na reta final de O Clone, Jade (Giovanna Antonelli) finalmente poderá viver o seu amor até então impossível com Lucas (Murilo Benício). A mãe de Khadija (Carla Diaz) ficará sozinha em Fez após ser encontrado com a filha por Said (Dalton Vigh). Graças à menina, Jade não leva as 80 chibatadas. Mas seu sofrimento será grande, afinal, estará “jogada ao vento”, renegada até pelo seu tio Ali (Stênio Garcia). Mas o destino de Jade começa a mudar quando os três homens que se apaixonaram por ela resolvem ao Marrocos. Zein (Luciano Szafir) descobre o endereço dela com Yvete (Vera Fischer).

Assim que o vê, Jade conta que perdeu tudo. “Não, eu tô aqui”, afirma ele. Nesse mesmo momento, Lucas chega em Fez, depois que a filha, Mel (Débora Falabella), e a ex, Maysa (Daniela Escobar) o incentivam a ser feliz. Leo (Murilo Benício) também chega com Albieri (Juca de Oliveira) para o casamento de Ali. Jade fala a Zein que não quer mais lutar contra o destino e nem causa mais males para a vida de Khadija. “Eu quero que a minha filha seja feliz, é por isso que eu estou me afastando”. Jade diz a Zein que na manhã seguinte irá para um lugar longe do Marrocos. “E o Lucas?”, indaga ele.

Jade diz que agora entende que durante 20 anos Lucas a deixou com uma mala na mão por covardia. “Mas na única que vez que ele tava me dizendo a verdade, eu não acreditei”, lembra. Zein conta que o caso de Mel é muito grave. Ele pergunta se ela ainda tem amor por Lucas. “Eu tenho e vou ter sempre, mas não pode ser, nunca vai ser”, constata. O ricaço para ela ficar com ele. “Quem sabe não tá escrito? Vem comigo, eu corro o risco”. O bonitão promete que irá ao casamento de Ali e depois a buscará. Mas Jade diz que ele pode mudar de ideia depois de ouvir tudo o que ela disse. “Se eu me arrepender, eu não venho. Aí você vai”, diz.

Jade se emociona ao saber por Zein quem é a noiva de Ali. “A Zoraidinha?”. Já durante o casamento, Leo diz a Albieri ter sentido um aperto no coração. Nisso, Zein se aproxima do jovem, pensando que é Lucas. Ele fala a si que se rende ao destino e passa ao rapaz o endereço de Jade. Quando sai da festa, Leo segura a pedra do colar de Jade e dá de cara com Lucas. Os dois se encaram. O jovem foge, e o empresário segue atrás. Na festa do casamento, quando Ali diz para Zoraide comprar o ouro que quiser, ela o surpreende. “Sid, eu quero trocar o meu ouro por pelo perdão de Jade”.

Foto: Reprodução Globo

Ali faz cara feia. “Você já entra no casamento, conspirando com o seu marido?”. Zoraide o encara. “Eu vou ter o meu presente, Sid?”. O patriarca vira o rosto, sem querer admitir que o pedido dela é uma ordem. Leo consegue despistar Lucas e chega na frente da casa de Jade. Mas Albirei surge ali e avisa que deixará os documentos dele com Ali porque quer viajar, sem destino. Leo se preocupa e vai atrás do cientista. Lucas conta à Maysa que está voltando ao Brasil. Ela quer saber se houve algo. “Foi como tava escrito”, afirma ele, resignado. Jade pega a sua mala e deixa a casa. Ela chega nas ruínas e começa a lembrar de momentos ali com Lucas.

O empresário também faz a mala e segue até lá. Ele chora ao relembrar momentos com a amada. “Jade?”, grita ele. Ela se vira, parecendo não acreditar. Os dois se aproximam e se beijam. “Maktub”, fala ela. “Tava escrito”, diz ele. Ali narra o final dos personagens. “Said quer ver Khadija feliz e permite que veja Jade de vez em quanto”, conta. Ali revela também que foi muito abençoado com sua Zoraide (Jandira Martini). “Ela comanda as outras esposas, não me deixa esquecer de ser justo com nenhuma delas. Não deixa acontecer tempestade dentro da minha casa”, diz. No fim, fala que deu o presente que Zoraide lhe pediu de casamento. “Perdoei Jade. Ela e Lucas são felizes”.