O Clone: Resumos dos capítulos da semana de 16 a 20 de maio de 2022


16 de maio de 2022 01h44

Foto: Reprodução Globo/Montagem

O Clone: Resumos dos capítulos da semana de 16 a 20/05 de 2022

Segunda - 16/05  

Monique se comove e garante que sentiu muita falta dele. Já Pedrinho é hostil. Passam-se alguns dias. Ali reclama de suas esposas e é consolado por Zoraide. Mel tem alucinações e sofre trancada no quarto. Maysa faz a mala de Lucas e o incentiva a ir ao Marrocos viver a vida dele. A família de Deusa dá força para ela encarar o final da audiência. Odete faz planos com a pensão que a filha irá receber de Tavinho. Creusa foge, mas Telminha a segue. O juiz faz sua argumentação final sobre a clonagem e alerta para o perigo de se ressuscitar o ideal de raça pura. Albieri conta tudo para Amália e mostra fotos de Lucas e Leo e todo o material da clonagem. O juiz declara procedente o pedido de Leônidas, uma vez que haja uma declaração formal da vontade de Leo. Deusa se desespera e cai aos prantos, mas Cecília diz que elas podem recorrer. Lucas inconformado, e Lobato recorre da sentença. Cecília garante a Deusa que tem um trunfo na manga. Creusa confessa que levou as camisinhas usadas por Otávio para a casa de Odete. Zé Roberto bate na porta de Mohamed, conta que o sher já o converteu e mandou que Mohamed o ensine o Alcorão. Creusa termina de contar o golpe, Lidiane comemora e invade uma reunião de Tavinho. Jade e Khadija saem para vender artesanato na rua no Marrocos. Said diz a Ali que se Jade estiver em Fez, ele a pega e a arrasta pela Medina.   

Terça - 17/05  

Aurélio avisa que já levantou todos os bens de Alicinha e que ela terá que dividir tudo com ele, já que são casados em regime de comunhão de bens. Ali anuncia que vai se casar de novo e faz mistério sobre a noiva. Os homens de Said avistam Jade e Khadija, que fogem e se escondem nas ruínas. Monique, a filha de Lobato, vai à casa dele e os dois se abraçam. Mel pede aos pais para ser internada. Khadija pergunta se a mãe a abandonaria por causa de um homem e Jade garante que não, por nada. Clarice se junta a Maysa e Lucas no grupo de apoio. Maysa se muda para uma nova casa. Dalva e Yvete se despedem dela com tristeza. Amália diz a Albieri que já está trabalhando no livro sobre o clone. Edna decide procurar a imprensa para denunciar Albieri. Zoraide desmaia quando Ali diz que vai se casar com ela. Jade e Khadija são encontradas. Said manda que os homens levem Jade para as 80 chicotadas, mas Khadija se coloca na frente da mãe. Said atende o desejo da filha, a leva e abandona Jade. Na clínica, Mel pede que Lucas nunca mais sacrifique a sua vida por causa dela. Albieri descobre sobre a coletiva de imprensa e marca viagem para o Marrocos. Leo se recusa a se separar de Albieri, enquanto ele não souber seu lugar no mundo.    

Quarta - 18/05  

Zé Roberto ajuda na loja de Mohamed, que aceita resignado. Lucas parte para o Marrocos, e Yvete diz que conseguiu o endereço de Jade com Zein. Alicinha é demitida. Aurélio exige também metade do saldo bancário de Alicinha. Xande e Xandinho visitam Mel na internação. A jovem diz que se arrepende por ter trocado tantos momentos importantes da vida pela droga. Regininha vaga pela rua pedindo dinheiro. Ela encontra a mãe, que a rejeita. Monique convence Lobato visitar a sua antiga casa. Pedro mal olha o pai. Cecília explica a Deusa sobre a nova ação, cuja maternidade será provada pela mitocôndria. Zein procura Jade e oferece tudo para ela ficar com ele. Lucas chega a Fez. Roger pede Clarice em casamento. Maysa conhece um novo homem: Tony Ramos. Lucas procura a casa de Jade, mas não encontra. Ali e Zoraide se casam. Leo vai à festa. Zein pensa que ele é Lucas e o repassa o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram na Medina.  

Quinta - 19/05  

Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o segue. Na festa de casamento, Zoraide diz a Ali que quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão à Jade. Zein dá um recado de Jade a Khadija e um presente. Said paquera Zuleika. Jade espera por Zein. Lucas corre atrás de Leo na Medina. Zein continua na festa, deixando o caminho livre para Lucas e Leo. Ali e Zoraide vão para o quarto. O cabelo de Zoraide é visto pela primeira vez. Ali lava os pés de Zoraide. Por telefone, Júlio conta para Albieri o que Edna revelou à imprensa. Albieri fica atordoado. Leo encontra a casa de Jade quando Albieri diz que vai seguir viagem sozinho porque não sabe o que fazer. O jovem acompanha o pai. Nazira vê Miro em um cavalo. Ele a chama para ir com ele. Mel sente medo de sair da clínica. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel reúne a família e pede perdão a todos. Tião pede Jura em casamento, mas ela diz que nem pensar. Jade desiste de esperar Zein e vai embora.   

Sexta - 20/05  

Jade pega a sua mala e deixa a casa. Por telefone, Maysa conta a Lucas que Lobato será padrinho de Mel no NA. Albieri insiste que Leo procure Ali para voltar ao Brasil. Mas o jovem segue o pai. Edna se preocupa quando Anita cogita que Albieri se mate e decide ir atrás dele no Marrocos. Escobar apresenta sua nova namorada, Shirley. Tavinho prepara a ação contra Odete e Karla, mas desiste de dar entrada quando pensa no seu filho. Maysa acompanha Mel a uma reunião do Narcóticos Anônimos e encontra o mesmo homem (Tony Ramos) que havia visto na praia. Albieri foge de tudo e todos e Léo o segue. Nas ruínas, Lucas grita por Jade, que ouve distante. Eles se encontram e se beijam.  Albieri e Leo somem na tempestade do deserto. Ali começa a narrar o final de vários personagens. Ele conta que o juiz declarou Deusa como a mãe de Leo, e Leônidas, o pai. Yvete teve gêmeos. Alicinha encontra um novo alvo para seu golpe. Mel recebe a ficha de um ano do Narcóticos Anônimos e dá o seu depoimento no mesmo formato dos depoimentos reais da novela. Mel e Nando abrem uma clínica para tratamento de dependentes e batizam com o nome de Regininha, que nunca mais viram. Said se casa com Zuleika e tem que lidar com as brigas dela com Ranya. O comerciante deixa Jade ver Khadija em dias marcados e com a presença dele. Ali perdoa Jade e a recebe com Lucas em casa.