Nos Tempos do Imperador: Pilar se choca ao descobrir a verdadeira identidade de Samuel

O conde Eugênio faz a revelação bombástica sobre a história do rapaz


15 de agosto de 2021 00h15

Foto: Reprodução Globo

Desde que chegou ao Rio, após fugir do casamento com o coronel Tonico (Alexandre Nero), Pilar (Gabriela Medvedovski) luta contra o seu sentimento por Samuel (Michel Gomes), em Nos Tempos do Imperador. Assim que reencontrou o jovem que salvara ferido na estrada, a sintonia foi imediata entre os dois. Samuel a leva para conhecer a cidade e eles acabam se beijando.

Mas a determinação da moça em entrar na faculdade de Medicina fará com que ela negue o pedido de namoro de Samuel. E será durante uma conversa com Luísa (Mariana Ximenes) e Eugênio (Thierry Tremourox), que a jovem descobrirá o grande segredo de Samuel. A condessa garante à jovem que Samuel é sincero quando diz que gosta dela. Nesse momento, o conde coloca isso em dúvida, sendo repreendido por Luísa.

E logo quer saber se o rapaz nunca contou a ela toda a verdade de sua fuga para Salvador. Pilar fica sem entender nada. Até que o conde revela que o nome do jovem não é Samuel e que ele se chama Jorge. E mais, conta também que foi ele quem matou o coronel Ambrósio (Roberto Bonfim). Pilar ficará espantada e decepcionada. Mas instantes depois, Luísa contará toda a verdade e dirá também que a acusação pelo assassinato é falsa.