Nos Tempos do Imperador: Pilar pede Samuel em namoro após desconfiança injusta contra o amado

O rapaz revela que é filho de Ambrósio e que não foi o responsável pela morte dele


10 de agosto de 2021 00h10

Foto: Globo/João Miguel Júnior

O romance de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge/Samuel (Michel Gomes) terá que enfrentar muitas pessoas, em Nos Tempos do Imperador. Já no Rio, quando o rapaz estará morando na Pequena África e trabalhando, Pilar, que terá fugido do casamento com Tonico (Alexandre Nero), aceitará convite de Luísa (Mariana Ximenes) para ser babá de seu filho.

E no dia em que Samuel estará na casa para pagar o que deve à Condessa, ele vê Pilar chegar ali. Os dois passam a se encontrar, se reaproximam, até que ele a pede em namoro. Mas a jovem diz que não é o momento para um compromisso, já que precisa se dedicar ao trabalho. Nesse meio tempo, Pilar sofre investidas do conde Eugênio (Thierry Tremouroux) e é alertada sobre ele por Justina (Cinara Leal).

PILAR SE DESCULPA COM SAMUEL POR DESCONFIANÇA SOBRE MORTE DE CORONEL E O PEDE EM NAMORO

O conde revelará à jovem que Samuel é o responsável pela morte de Ambrósio (Roberto Bonfim). Mas logo Luísa explica que a acusação é falsa. Pilar resolve confrontar o amado sobre essa história. Sem saída, o rapaz resolve contar toda a verdade para Pilar. Ele diz que é filho bastardo do coronel Ambrósio e foi vendido por ele como escravo. E que naquele dia da tragédia, ele foi até a fazenda buscar informações sobre a irmã.

Samuel fala que durante a discussão, o jagunço do coronel acabou atirando, sem querer, no patrão. Mas colocou a culpa em Samuel, que precisou fugir, por isso, levou um tiro e estava ferido quando ela o encontrou. Desde então, passou a ser cassado por Tonico. A jovem acredita no amado, pede desculpas e o pede em namoro. Os dois, enfim, conseguem ter um pouco de paz para viverem o seu amor.