Nos Tempos do Imperador: Luísa se declara a Pedro após sacar armação de Teresa para separar os dois

Eles se reconciliam, e o imperador confessa que conheceu com ela o amor verdadeiro


31 de agosto de 2021 00h20

Foto: Reprodução Globo

Assim que Pedro (Selton Mello) retorna da viagem com Teresa (Letícia Sabatella), ele dá um jeito de procurar Luísa (Mariana Ximenes), em Nos Tempos do Imperador. Porém, a Condessa não dá abertura, afinal, o flagrou aos beijos com Mariquinha (Bruna Chiaradia). Mas será durante um chá com Teresa, para falar dos estudos das princesas, que Luísa começará a sacar que ela pode ter armado a sua separação de Pedro. Ao chegar em casa, ela diz para Justina (Cinara Leal). “Ela sabe do meu envolvimento com o Imperador!”, diz.

A Condessa afirma que durante todo o tempo em que conversaram, Teresa lançava alguma insinuação “como um jogador muito hábil, tentando encurralar o adversário”. Nisso, a Condessa começa a lembrar de uma sequência de fatos, até o momento em que Teresa praticamente a empurrou para a sala onde Pedro estava com Mariquinha. “Foi ela, Justina, agora não tenho a menor dúvida. A presença da ex-amante de Pedro na Quinta foi obra da Imperatriz! Foi tudo um plano para me afastar dele!”.

Foto: Reprodução Globo

PEDRO À LUÍSA APÓS SE RECONCILIAREM E SE AMAREM: “FINALMENTE ESTOU TENDO O GRANDE PRAZER DE CONHECER ISSO QUE CHAMAM DE AMOR”

Com essa certeza, a Condessa pede para Pedro encontrá-la num morro próximo de sua propriedade. Assim que ele chega, Luísa fala da sua convicção de que Teresa armou para a ex-amante dele ir até a Quinta. “Para que eu flagrasse vocês e desistisse da viagem. Desistisse de você”. Pedro diz não acreditar que a esposa seja tão ardilosa. Luísa fala que não a recrimina, afinal, é uma esposa lutando pelo seu casamento. Mas admite que essa história lhe serviu de alguma coisa. “Se ela foi capaz de criar todo esse imbróglio, é porque sabe que você me ama de verdade. Tanto quanto eu te amo, Pedro”.

Os dois se beijam, intensos e apaixonados e se amam. Instantes depois, a Condessa confessa que nunca foi o tipo de mulher que se deixa arrebatar por uma paixão. “Mas com você eu não consigo resistir. Me sinto uma mocinha de Balzac...”. Pedro sorri. “Já eu finalmente estou tendo o grande prazer de conhecer isso que chamam amor”. É a vez da Condessa dar risada. “Ora, Pedro”. Ele confessa que teve algumas paixões, mas nada que se aproxime do que ela despertou nele. “Minha fadinha!”, diz o Imperador, que beija novamente a amada.