Nos Tempos do Imperador: Luísa rompe com Pedro após flagra de beijo dele em ex-amante

O Imperador se abala e as princesas se decepcionam com a Condessa, tudo por armação de Teresa


27 de agosto de 2021 01h10

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Teresa (Letícia Sabatella) vai mostrar que jogará pesado para manter a sua família unida, em Nos Tempos do Imperador. Inconformada com a decisão de Pedro (Selton Mello) de levar Luísa (Mariana Ximenes) à viagem para acompanhar as princesas Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Melissa Nóbrega), ela decide agir para evitar a ida da condessa. Com a cumplicidade de Celestina (Bel Kutner), ela dá um jeito de trazer Mariquinha (Bruna Chiaradia), ex-amante do Imperador, até à Quinta. A desculpa é que o marido precisa de roupas para a viagem. Assim que percebe a presença da moça, Pedro fica sem jeito, principalmente com as cobranças dela.

Enquanto isso, Teresa vê Luísa de saída e, de propósito, pede para ela ajudar o imperador na escolha de roupas, já que conhece o local para onde irão. Ao chegar na porta, ela vê Mariquinha tascar um beijo daqueles em Pedro que, apesar do susto, retribuiu. A condessa vai embora, furiosa, observada por Teresa, que se sente vitoriosa. Na manhã seguinte, quando todos acabam de arrumar as malas para a viagem, Luísa bate na porta do gabinete do amado e anuncia que não viajará mais.

LUÍSA DEIXA PEDRO ARRASADO: “O AMOR VIROU MÁGOA, A ADMIRAÇÃO VIROU DECEPÇÃO”

Pedro não entende e diz que ela não pode desistir tão em cima da hora. Mas Luísa o surpreende. “Eu vi, Pedro. Você e sua... Como devo chamar aquela senhora que estava aos beijos com você?”. Teresa ouve a conversa, da porta, animada. O imperador fica sem saber o que falar.  “Eu não... Foi ela quem...”. Ele afirma que tudo não passou de um grande mal-entendido. Mas Luísa está irredutível e, decepcionada, rompe a relação. “O sentimento que existia entre nós, pelo menos de minha parte, não existe mais. O amor virou mágoa, a admiração virou decepção”.

Pedro fica desolado, diz que a ama. A condessa fala que se ele a ama que não tente forçá-la a fazer o que não quer. E avisa que se ele quiser, pode demiti-la. "Suas opções são essas: ou continuo sendo a preceptora das princesas e fico aqui ou deixo de ser a preceptora das princesas”. Teresa ouve tudo, satisfeita. Depois, mesmo arrasado, Pedro informa as filhas que elas não irão mais viajar. E que a decisão foi de Luísa.  “Te odeio! Você não tinha o direito de fazer isso conosco! Bruxa!”, fala Leopoldina, furiosa.