Mar do Sertão fecha primeiro mês com melhor média de audiência da faixa desde 2018

Trama das 6 de Mario Teixeira cativa o público com romance, delicadeza, humor e elenco primoroso


22 de setembro de 2022 20h28

Foto: Globo/João Miguel Júnior/João Cotta/Montagem

Por Luciana Marques

Mar do Sertão arrebatou mesmo o público. A trama das 6 de Mario Teixeira fechou o primeiro mês de exibição com números de audiência excelentes. No Rio de Janeiro, a novela acumula média de 24 pontos, maior índice desde Novo Mundo, em 2017.

Em São Paulo, a trama fechou o primeiro mês com 20 pontos, melhor média do mesmo período na faixa desde Éramos Seis, em 2019. Já no PNT (Painel Nacional de Televisão), a produção marcou 21 pontos de média, sendo o melhor número do horário desde Orgulho e Paixão, em 2018.

NOVELA ARREBATA COM TEXTO LEVE E DIVERTIDO E ATUAÇÃO PRIMOSOSA DO ELENCO

Os números provam que o público continua amando novela. Ainda mais quando se tem uma história contada de forma tão delicada, com tipos genuínos do nosso sertão, diálogos leves e divertidos, até mesmo quando há algo sério para falar. Tudo isso embalado por muito romance e humor. Allan Fiterman e equipe conduzem com maestria a direção. A volta dos “próximos capítulos” com a dupla de atores e repentistas Lukete e Jusé é um show à parte.  Mas o elenco, que elenco é esse? O trio protagonista foi um acerto.

Sérgio Guizé achou a medida certa para o seu José. Ele passeia confortavelmente pelo cara duro, com mágoas do passado, para o homem apaixonado e sonhador, querendo aprender a ser pai e melhorar a vida do povo da região. Renato Góes fez a gente esquecer rapidinho de Zé Leôncio. Ele diverte demais, sem abusar do caricato, com o seu mimado e inseguro Tertulinho. E a até então desconhecida Isadora Cruz está fazendo o Brasil se apaixonar por ela e por sua Candoca. Difícil tirar os olhos da TV quando essa paraibana aparece, é nítido que até a câmera a procura. A atriz criou sua mocinha com pitadas certas de delicadeza e potência.

Enrique Dias e Clarissa Pinheiro mostram o tamanho do seu talento com personagens merecidos, como Timbó e Tereza. Os sempre maravilhosos Deborah Bloch e José de Abreu têm tido ótimos momentos na pele daquele casal “gente do bem” do sertão. Mariana Sena e Theresa Fonseca, que dupla e que atrizes. Quando se juntam com Candoca, a sintonia é perfeita. Giovana Cordeiro já merecia um papel do tamanho da Xaviera, está ótima e tem divertido. Pedro Lamin, Eli Ferreira, as crianças Enzo Diniz e Miguel Venerabile, Titina Medeiros, César Ferrario, Quitéria Kelly também estão arrasando... Aqui a gente não dá nota, mas se pedisse, passaria de 10 para Mar do Sertão.