Mar do Sertão: Maruan deixa a casa de Labibe com medo de magoá-la após reverências e “beija a mão”

O príncipe teme ser desmascarado ou desonrar a amada e escreve bilhete de despedida


22 de setembro de 2022 02h23

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, Maruan (Pedro Lamin) toma a decisão de deixar a casa de Labibe (Theresa Fonseca). Cada dia mais apaixonado pela jovem e também mais próximo dela, o príncipe tem medo de magoá-la com a sua mentira. O problema é que cada vez mais pessoas já sabem de sua identidade.

Depois de Laura (Eli Ferreira) e de Tereza (Clarissa Pinheiro), foi a vez de Xaviera (Giovana Cordeiro) reconhecer o milionário. Assim que o vê, ela o reverencia, beijando a sua mão. O detalhe é que Labibe assiste tudo, sem entender o que está acontecendo.  

A sós com o rapaz, ela o questiona, querendo saber o motivo de ele ser tratado daquela maneira estranha. “Por que ela beijou a sua mão? De onde vocês se conhecem?”. Acuado, Maruan desconversa e não fala nada, afinal, não pode revelar sua verdadeira identidade real.

Certo dia, os dois conversam sozinhos no quarto e já é nítido o encantamento mútuo, quando são flagrados por Zahym (César Ferrario). O comerciante não gosta do que vê repreende o funcionário e também a filha. Assim, com medo de ser desmascarado ou ferir o coração de Labibe, Maruan decide deixar a casa.

Antes de sair escondido, ele escreve um bilhete para a jovem. O príncipe fala que prefere ir embora do que manchar a honra dela. Labibe, claro, fica arrasada. Maruan passa a trabalhar na fazenda de Deodora (Deborah Bloch).