Império: Ísis não aceita pedido de perdão de José Alfredo após desconfiança e pede um tempo

Comendador sofre e revela que pode ser a última conversa que eles terão, deixando a jovem assustada


27 de julho de 2021

Foto: Reprodução Globo

Depois de sacar que caiu no golpe da mentira de Magnólia (Zezé Polessa) e que Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) nunca engravidou, muito menos do seu filho, João Lucas (Daniel Rangel), José Alfredo (Alexandre Nero) procura a amada, em Império. Primeiro, ela hesita em recebê-lo, mas acaba cedendo. “Quero desabafar, quero esvaziar a minha cabeça, está cheia de caraminhola. Quero te pedir desculpas”. Ísis é irônica. “As desculpas por último, claro. E o que mais, Zé?”.

A jovem continua fala que só serve para satisfazer os instintos dele. “E depois ir embora como seu eu fosse uma piranha de beira de estrada? Vê se eu errei, Zé? Mulher que é bancada por homem casado acaba assim, desacreditada e com má fama. Por mais que seja sincera, sempre recai sobre ela suspeita de que faz a mesma coisa com os outros. Chegou a hora de acabar com isso”. O comendador fala que com ele é diferente.

Foto: Reprodução Globo

JOSÉ ALFREDO SOFRE DIANTE DE ÍSIS: “ME PERDOA, PODE SER A ÚLTIMA COISA QUE EU TE PEÇO NESSA VIDA”

Ísis avisa que só o recebeu porque ele falou mais cedo que Talvez seja o seu último pedido. “E eu te digo mais, Zé: essa talvez seja a nossa última conversa”, fala ela, que ainda lembra que as palavras dele, acusando-a de traição bateram nela como bofetadas. “Então eu venho aqui e te peço perdão, sweet child. Perdão, tenta se colocar no meu lugar, desde que eu perdi o diamante, parece que alguma coisa quebrou dentro de mim, vou ser avô, é filha que aparece, meus filhos, é Marta, estou à mercê de um inimigo perigoso. Eu dei uma surtada, por isso eu te peço perdão”, revela.

Ísis o chama de egoísta por só pensar no lado dele. Zé diz que não é verdade, tanto que procurou Lucas para saber o que houve entre eles. “Nada, eu sempre fui fiel, leal, eu sempre te respeitei”. A jovem chora, e Zé fica mexido. Ela garante que não quer passar o resto da vida nessa insegurança. “Meu amor foi abalado sim”, diz. Ele pede perdão novamente. “Por favor me perdoa, pode ser a última coisa que eu te peço nessa vida”. Ísis desconfia, afinal, antes ele havia falado em último pedido, depois último perdão. “O que que tá acontecendo, Zé?”.

Foto: Reprodução Globo

MARIA ÍSIS TOMA DIFÍCIL DECISÃO E PEDE UM TEMPO NO ROMANCE: “VAI DOER, MAS VAI SER MELHOR ASSIM”

Ísis se assusta e pergunta se ele está doente. “Doente de amor”, diz ele. A jovem insiste e ele conta que tem gente que quer destruí-lo. Ísis insiste para ele lhe contar tudo. “Estão te ameaçando, pelo amor de Deus, eu preciso saber”. O ricaço afirma que ela melhor que ela não saiba de nada. Ísis se enfurece novamente dizendo que, como sempre, ele não confia nela. “É para te proteger, é porque eu me importo com você. Isso é cuidado”, diz. A moça continua dizendo que sempre será segundo plano na vida dele.

Ela lembra até como Magnólia fala: “E sou a amantezinha burra e ingênua, que só serve para satisfazer o seu painho, o seu coronel. Eu nunca vou ser sua esposa, né? Nunca”. Ele lembra que ela é esposa dele. “Casamento de mentirinha. Porque você nunca vai se separar da Marta, eu sou a outra”. Ísis chora, e ele implora para ela não lhe pressionar naquele momento. Nisso, ela o surpreende. “Eu preciso de um tempo, não dá mais, eu não quero mais, eu não aguento mais. Me dá um tempo, um tempo pra gente, pra você repensar as suas atitudes, por favor. Eu sei que vai doer, mas vai ser melhor assim”, afirma ela. Zé sofre e segue até a porta. Ali, eles se beijam, doídos, e ele sai. Ísis desaba no choro.