Império: José Alfredo olha para João Lucas com ódio após revelação sobre “gravidez de Ísis”

O rapaz não entende tamanha irritação do pai com ele


24 de julho de 2021 00h36

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Os dias de José Alfredo (Alexandre Nero) não estão fáceis em Império. Depois de ter que “encarar” Cora (Marjorie Estiano), rejuvenescida, na cama, para recuperar pedaços do seu diamante, ele vê Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) romper a relação. O comendador caiu na história mentirosa de Magnólia (Zezé Polessa) de que a jovem teria engravidado de João Lucas (Daniel Rocha) e perdido o bebê.

Zé cobra explicação de sua ninfeta sobre o assunto e acaba revelando que é estéril. Fula da vida com a revelação e também a desconfiança do amado, Ísis pede para ele sumir de sua vida. E quanto chega no apartamento e dá de cara com João Lucas, o comendador olha para o filho com desprezo. “Bom dia, pai”, diz o jovem, que estranha a reação de Zé. “Que foi que eu fiz de errado agora?”, diz ele.

JOÃO LUCAS SENTE O DESPREZO DO PAI E IMPLORA PARA SABER O QUE ELE FEZ DE ERRADO DESSA VEZ

No café da manhã, Zé lembra da conversa dura que teve com Ísis. Ele não consegue nem comer. Nisso, entra Lucas. “Eu te dei bom dia lá em cima, você nem olhou pra minha cara... Já vi que, como você mesmo diz, tá de ovo virado pro meu lado... Então, eu te pergunto: o que foi que eu fiz de errado agora?”. O comendador não fala nada, só olha com aquele olhar terrível para o jovem. Lucas insiste. “Vai, pai, fala alguma coisa, te fiz uma pergunta! O que é que fiz de errado pra você me tratar assim?”. 

José Alfredo fica em silêncio e nem dá bola para a aflição do rapaz. O comendador levanta e sai. “Quando a Cristina chegar, manda ela pro meu quarto”, diz ele, a Salviano (Othon Bastos). Marta (Lilia Cabral) surge ali e sente o clima estranho. “Ei! Que cara é essa de choro, hein, garoto?”, pergunta ela, para Lucas. “O pai! Ele não tá falando comigo, mal consegue olhar pra minha cara...”, lamenta. Marta fala que deve ser por ele ter aprontado algo. “Mas eu juro que não fiz nada!”, fala ele, atônito.