Império: Foi tudo ilusão! José Alfredo revela à Cora que eles não transaram

A pilantra “rejuvenescida” vira fera e estapeia o comendador ao saber que foi enganada


25 de julho de 2021 00h46

Foto: Reprodução Globo

Se Cora (Marjorie Estiano), agora rejuvenescida, se achava a esperta, ela virará fera após revelação de José Alfredo (Alexandre Nero), em Império. O comendador estará na empresa, quando esbarra no corredor com a pilantra. Ela logo avisa que não veio falar com Cristina (Leandra Leal), mas com ele próprio. Zé avisa que não quer saber de papo e que chamará os seguranças se ela não for embora. “Tá, eu saio! Mas antes, vai ter que me dizer o que a gente fez ontem à noite, que eu não lembro de nada!”.

Cora pede para ele contar em detalhes. O comendador fala que não houve nada. “O quê?”, reage Cora, pasma. “É bem isso que você ouviu, Cora dos Anjos! Não houve nada entre nós e você continua inteira”, avisa ele. A pilantra diz que é mentira. Mas Zé diz que ela pode acreditar. “Eu não tocaria em você por nada. E se tivesse feito essa loucura, a essa hora eu nem tava aqui: tava ainda no banheiro, me esvaindo de tanto vomitar de nojo!”, vocifera ele. A tia de Cristina fica horrorizada.

  • Império: José Alfredo olha para João Lucas com ódio após revelação sobre “gravidez de Ísis”

JOSÉ ALFREDO DIZ À CORA QUE COLOCOU “BOA NOITE CINDERELA” NA BEBIDA DELA: “ A DIFERENÇA É QUE QUEM DORMIU DESSA VEZ FOI A BRUXA”

Cora insiste que ele está mentindo. “Não quer aceitar que me teve nos seus braços a noite toda e ainda gostou...”, diz ela. O comendador a corta. “Cai na real, criatura peçonhenta! Nem toquei em você! Não fiquei nem uma hora no quarto”, fala ele. A pilantra diz que ele está se aproveitando que ela bebeu muito para mentir. Nisso, José Alfredo revela toda a verdade. “Aproveitei que bebeu, sim... Mas foi pra botar uma droga dentro do seu champanhe! Tipo um “Boa Noite, Cinderela”, mas com a diferença que quem dormiu nessa história foi a bruxa. Sua mãe nunca disse pra não aceitar bebida de quem não confia?”.

Ela pergunta se essa “droga” a fez contar onde tinha guardado. Zé ri. “Abriu o bico como um passarinho. Na gaveta de calçolas! Que lugarzinho, hã?”. Depois, ele fala que Josué (Roberto Birindelli) foi até lá e conseguiu pegar as pedras. Cora olha para ele, paralisada, enquanto o comendador vibra com o seu triunfo. “Você está me dizendo... Que me enganou? Que me passou pra trás?”. Zé responde sim para todas as questões. “E você nem imagina o prazer que eu senti ao fazer isso”.

CORA BATE EM JOSÉ ALFREDO E O CHAMA DE “CANALHA, MENTIROSO E CAFAJESE”

Cora surta. “Canalha! Mentiroso! Cafajeste! Safado! Pústula! Maldito!”, diz ela, que parte para cima do comendador, dando-lhe tapas. Ele só ri. “Eu lhe enganei, sua otária! Eu lhe apliquei o maior golpe, consegui o que queria sem lhe dar nada em troca, e agora... Sabe quando é que vou matar a sede que você tem por mim? Nunca, nunca, nunca”. A pilantra fica ainda mais surtada. “Ah! Vou te arrancar a pele com minhas unhas! Aaaaah!”, grita.

Desnorteada, ela rasga toda a roupa do empresário. A confusão é tão grande, que os filhos do comendador, funcionários e até Maria Marta (Lilia Cabral) se aproximam. “O que está acontecendo aqui?”, quer saber a ricaça. “O que aconteceu é que o seu marido dormiu comigo só pelo prazer de tirar minha virgindade, eu cobrei um preço por isso e ele simplesmente saiu do quarto onde eu dormia no meio da noite... E não me pagou!”, conta a pilantra. Todos ali ficam atônitos com a história, até que o comendador explica tudo o que aconteceu e, inclusive, mostra os pedaços de diamante guardados numa calçola de Cora.