Chocolate com Pimenta: Jezebel se dá mal, vira vendedora da fábrica e é humilhada. “Coisa ruim”

Vilã é expulsa da diretoria por Ana e sente o ódio dos funcionários


31 de janeiro de 2023 00h32

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta, Jezebel (Elizabeth Savala) será rebaixada de cargo na fábrica após Ana (Mariana Ximenes) descobrir que ela foi mentora do sequestro de Tonico (Guilherme Vieira). Depois de expulsar a vilã da mansão, a viúva se surpreende assim que chega na fábrica e a vê em sua mesa. “O que ainda está fazendo na cadeira da diretoria?”, pergunta Ana. A pilantra desconversa. “Ah, minha irmãzinha, eu acho que não ouvi direito. O que foi que disse?”.

Aninha diz que ela ouviu sim muito bem. “Eu mesma te avisei ontem, você não é mais a diretora desta fábrica”. Jezebel paralisa. “Minha querida, você não pode, não deve estar falando sério. Ora, minha irmãzinha, eu sou essencial para esta fábrica. Sou eu que cuida da produção, dos fornecedores, das vendas da fábrica, entende?”. Roseli (Rosane Goffman) diz que se Ana precisar, ela tem todos os dados, endereços, compras e pagamentos muito bem anotados. “Eu sou muito eficiente”.

A viúva afirma que mesmo que não tivesse nenhuma anotação e precisasse trabalhar 24 horas, Jezebel não continuaria na direção. A malvada faz aquelas suas cenas teatrais e se ajoelha diante de Ana implorando para que ela repense a decisão. “Eu dediquei toda a minha vida a esta fábrica”. Ana a encara e fala que ela dedicou a vida a própria missão, só pensando nela. “Eu lembro o quanto o seu irmão estava decepcionado com você, o falecido Ludovico. Eu nunca soube o motivo, mas imagino. Você está cega pela ambição, faz qualquer coisa pelo dinheiro”.

Foto: Reprodução Globo

Aninha chama Selma (Juliana Alves) e pede para ela acompanhar Jezebel até a loja da fábrica. “De hoje em diante, ela será vendedora da fábrica”. A megera fica atônita. “Vendedora, eu vendedora, por favor, irmãzinha, não faça isso comigo”. A viúva diz que nunca falou tão sério em sua vida. “E só vai ficar com emprego de vendedora porque não quero que passe fome. Aliás, deve esse emprego a lembrançado meu falecido Ludovico, porque nem o emprego de vendedora você merece”.

Jezebel choraminga. “Ai, como eu sofro”. Roseli avisa aos funcionários da loja que se ela fizer algo errado, a avisem. Em seguida, Selma a leva para colocar o uniforme. Ao sair do banheiro, ela tenta se esconder, mas logo dá de cara com Dália (Carla Daniel), que leva um susto, mas logo avisa todos os outros funcionários. Nessa hora, Jezebel explode e começa a empurrar todos, até que começa a discutir com Margarido (Osmar Prado). Ela acusa Ana por tudo o que está acontecendo. “A senhora é uma coisa ruim e a minha sobrinha agiu muito bem”.

Foto: Reprodução Globo

Cada um dos funcionários começa a lembrar do quanto ela pisava em todos. “A senhora nunca me cumprimentou”, disse um. “A senhora demitiu a minha irmã quando ela estava doente”, lembrou outro. No fim, há uma guerra de tortas e doces na cara, todos tendo um único alvo: Jezebel. Ana e Roseli ouvem o barulho da confusão e descem. A viúva só fala que ela está colhendo o que sempre plantos, já que sempre tratou mal todos os funcionários.