Chocolate com Pimenta: Guilherme humilha Graça após descoberta da farsa. “Não te desejo”

Advogado afirma que continuará casado, mas a verá como uma mulher qualquer


17 de março de 2023 00h25

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta, Graça (Nívea Stelmann) será humilhada por Guilherme (Rodrigo Faro). Mesmo sendo desmascarada pelo advogado na noite de núpcias, que descobriu sua virgindade e a farsa da gravidez, Graça se sente vitoriosa por fisgá-lo. E faz questão de dizer à Celina (Samara Felippo) que quem terá Guilherme todas as noites será ela. Tanto que após sua primeira noite com o marido, ela procura o doutor Paulo (Guilherme Piva) para falar sobre gravidez.

O médico a examina, explica sobre o período fértil da mulher e afirma que lhe dará vitaminas especiais. A moça questiona que se fizer tudo o que ele disse ficará grávida. “Sim. Mas, claro, dependerá da boa vontade de seu marido. Ninguém fica grávida sem um marido bem-disposto”. Graça cai na real. Ao voltar para casa, ela encontra Guilherme na sala, com cara de poucos amigos.

O advogado diz que o pai dela já saiu para banco, mas que ele decidiu passear pela cidade e não trabalhar naquele dia. “Não tive condições para cuidar de nenhuma causa. Um advogado precisa de muita calma para trabalhar. E eu fui dar uma volta pra resfriar a cabeça”. Graça pergunta se o marido está se sentindo melhor e ele a surpreende. “Eu cheguei a uma conclusão”, fala ele, que pede para que ela sente e olhe ouça. “Eu nunca vou te amar como eu amei a Celina”.

Foto: Reprodução Globo

Graça afirma saber disso. “Mas uma migalha do teu amor já é suficiente”. Quando ela tenta se aproximar, ele é firme e a humilha. “Eu quero que você saiba, Graça, que eu não tenho desejo por você. Eu quero que você saiba que eu não tenho a menor vontade de te beijar, de tocar em você...”. A jovem chora e se ajoelha diante dele. “Por favor, não”. O advogado avisa que ela não precisa chorar, porque ele não irá embora. Guilherme garante que vai continuar sendo marido dela, mas volta a reafirmar seu desprezo. “Mas eu não te desejo”.

A moça afirma que ele é homem e não resistirá quando ela lhe abraçar. O advogado a afasta e admite que talvez uma noite, quando estiver se sentindo só, sem destino, pode ser que não resista a um beijo. “Sou humano, tenho falhas”. Graça tenta abraçá-lo, mas ele a afasta. E lhe dá um outro aviso. “Posso até tocar em você, te beijar e dormir envolvido no seu corpo. Mas saiba que estar com você será sempre estar com uma mulher qualquer, qualquer uma, uma mulher sem nome”. Guilherme sai. A jovem se senta no sofá e cai em prantos.

Foto: Reprodução Globo