Chocolate com Pimenta: Margot implora à Ana para contar a Tonico sobre Danilo. “Não cometa meu erro”

A dona do hotel lembra que graças a mentiras foi renegada pelo filho, Guilherme


13 de março de 2023 00h53

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta, Margot (Rosamaria Murtinho) pede à Aninha (Mariana Ximenes) para contar a Tonico (Guilherme Vieira) que Danilo (Murilo Benício) é o seu pai biológico. A viúva chega ao hotel Ventura e procura Margot. Assim que é informada que a dona do estabelecimento não está nada bem, Aninha se preocupa e vai até o quarto dela. “Margot, com licença. Você está chorando?”, diz a viúva, assim que entra.

Margot revela tudo o que ocorreu assim que revelou a Guilherme (Rodrigo Faro) que é a mãe biológica dele.  “Que tristeza, Margot. Então o Guilherme foi embora porque descobriu que você é mãe dele”. Aos prantos, a dona do hotel conta que foi mulher da vida. “Ele tem vergonha de mim”, fala. Ana comenta que pelo o que conhece de Guilherme, ele a amaria apesar do passado. “Ele deve estar triste porque você mentiu e isso trouxe graves consequências”.

Aninha lembra que por causa dessa mentira, Reginaldo (Antônio Grassi), proibiu o namoro de Celina (Samara Felippo) com o advogado, por pensar que eram irmãos. “Margot, uma mentira leva a outra. Mas eu farei o que puder para o Guilherme te perdoar”, promete Ana. Margot chora e diz estar muito mal. Ana logo quer saber onde pode encontrar agora o Guilherme. Margot conta que ele está na casa de Danilo. “Ah, não, justamente na casa do Danilo. Não pretendia ir lá nunca mais”, afirma a viúva.

Foto: Reprodução Globo

A dona do hotel lembra que Ana prometeu ajudar Celina e como Guilherme é advogado, pode ajudar no texto do documento que o Conde (Claudio Correia e Castro) tem que assinar para inocentar Reginaldo. Aninha concorda e diz que irá lá naquele momento. Quando ela está saindo, Margot a chama e lhe dá um conselho. “Não cometa o mesmo erro que eu. Mais cedo ou mais tarde, você vai ter que contar para o Tonico que ele é filho do Danilo, embora tenha sido registrado pelo Ludovico”.

Ana levanta, inquieta. “Não, Margot, de jeito nenhum. Eu não quero que o Tonico se aproxime do Danilo. Mesmo porque se o Danilo quisesse, ele agiria como pai”. Margot, então, questiona se ela tem certeza que Danilo sabe que é o pai de Danilo. A viúva garante que sim. “Na época eu contei para a tia dele que eu estava grávida e ela contou para ele. Foi por isso que ele quis se livrar de mim”, afirma. Margot lamenta, mas ela está decidida. “Eu sei que o Danilo gosta do menino, mas pai, pai mesmo, ele nunca foi”.

Foto: Reprodução Globo