Chocolate com Pimenta: Bernadete vai a médico para tirar dúvida sobre seu corpo e tem reação chocante

A garota cumpre promessa feita à babá para não tirar a roupa na frente de ninguém


15 de março de 2023 01h19

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta, Bernadete (Kayky Brito) se nega ao ficar nua para ser examinada pelo doutor Paulo (Guilherme Piva). Depois de tomar banho de cachoeira com Cássia (Luiza Curvo), a jovem chega em casa intrigada e procura dona Mocinha (Denise Del Vecchio) para conversar. “Ela tirou a roupa toda, mas eu não. Sabe, dona Mocinha, olhando bem, de verdade, eu acho que eu sou diferente dela”.

A governanta não entende. Bernadete explica que quer saber se todas as mulheres são iguais ou se tem algumas coisas diferentes. “Como os seios, por exemplo. Os meus são como uma tábua e os da Cássia são como duas pêras, tão bonitinhos”. A governanta fala que a jovem só faz pergunta difícil. Mas logo conta que teve uma criação rígida e sempre teve questões que também gostaria de saber e tinha vergonha de perguntar. “Por exemplo, você sabe como fazem os bebês?”.

A garota diz que sabe só algumas coisas, não em detalhes. Mocinha lembra que era tão tonta que pensava que um beijo era perigoso. “Agora eu andei conversando depois que o seu Margarido começou a se interessar por mim. Bernardete, eu estou aprendendo cada coisa... O que interessa é que eu não posso ajudar muito você não. Eu acho que nós devemos procurar um médico. Ele vai poder dizer o que você tem de diferente”.

Foto; Reprodução Globo

Os dois vão ao consultório do doutor Paulo. A secretária diz que o médico sempre quis consultar Bernadete. A jovem acha estranha. “Porque tem gogó e menina com gogó é caso raro”. Mocinha explica que eles estão ali porque têm algumas dúvidas. “Eu acho que eu tenho alguma coisa diferente”, afirma Bernadete. Paulo diz que eles irá lhe examinar e dizer o que tem de diferente. “Vá para trás do biombo e tire a roupa, por favor”.

A moça não gosta do pedido. “Tirar a roupa toda?”. Paulo confirma. “Claro, quero que fique nua... Quero ver você como veio ao mundo”. A secretária completa. “Peladinha, ele quer dizer, para examinar como se deve”. Mocinha incentiva a jovem, diz que também morre de vergonha, mas é necessário. O doutor insiste para ela ir para trás do biombo e tirar a roupa. Ela vai, mas muda de ideia. “Eu não vou tirar a roupa coisa nenhuma”.

Foto: Reprodução Globo

Paulo se irrita. “Eu exijo que tire a roupa para ser examinada”. Bernadete rebate, debochada. “Exige?”. O médico pede para ela não falar com ele nesse tom, porque está em seu consultório. “Engula suas palavras, aqui quem manda sou eu”. A jovem explode. “Mas quem vai engolir suas palavras são você, engula”, diz, antes de dar um soco na cara do doutor. Mocinha fica perplexa, e a jovem explica. “Eu prometi à Cândida que eu não tiraria a roupa na frente de ninguém e não vai ser esse médico de meia tigela que vai me ver sem roupa”, grita ela, que sai brava.