Cara e Coragem: Pat se choca com desenho de Gui sobre Moa e fica preocupada

O garoto deixa claro o quanto está triste com o namoro da mãe


29 de agosto de 2022 02h30

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Cara e Coragem, Gui (Diogo Caruso) mostrará que não engoliu o namoro da mãe, Pat (Paolla Oliveira), com Moa (Marcelo Serrado). Nadir (Stella Maria Rodrigues) liga para a filha e diz que precisa conversar algo importante com ela sobre o garoto. Pat conta para Moa e ele fala que é melhor eles encontrarem depois Ítalo (Paulo Lessa), já que o assunto filho é sempre prioridade. Assim que chegam, Gui já olha Moa com o nariz virado. Já Sossô (Alice Camargo) o cumprimenta sorridente.

Pat pede para o namorado esperá-lo na sala, enquanto vai falar com a mãe no quarto. Ela quer saber o que aconteceu. “Olha esse desenho. E Olha o que Gui escreveu”, diz ela, que entrega um papel com um desenho do neto. Na filha, se vê a imagem do garoto, com Sossô e a mãe, de mãos dadas. Ao fundo, um homem riscado, onde está escrito: “Odeio o tio Moa”. Pat reage, chocada. “Gui desenhou isso? Ele sempre gostou tanto do Moa”.

Nadir lembra que já a alertou e que uma coisa é ter o Moa como tio, amigo, e outra é ele ser namorado de sua mãe. A dublê diz que ainda nem contou aos filhos que estão juntos. Nadir diz que Guilherme já tá grande e percebe o que acontece na casa. Pat lembra que outro diz, o filho ficou incomodado de ver Moa levando flores para ela. Nadir aproveita para dizer que a filha não deveria ter largado a família, porque se apaixonou por um colega de trabalho.

Pat pega o desenho e fala que conversará com Gui e depois com Moa. Ao voltar para a sala, Sossô entrega um desenho fofo para Moa, enquanto Gui, nem o olha. A dublê propõe de eles fazerem panqueca. Moa vai para a cozinha e se diverte com Pat e Sossô, mas Gui só fica de cara feia. Mais tarde, Pat conversa com o amado. O rapaz fica assustado ao ver o desenho. “Caramba, mas é muito sério. Vi o Gui crescer, acompanhei tanta coisa, ele sempre gostou de mim”.

Pat também se mostra preocupada. “É uma fase, que a gente vai precisar atravessar, Moa. Vamos ter que ter muito carinho e cuidado com as crianças”. Moa afirma que gosta de Gui como um filho. Pat diz saber disso e o anima, falando que com o tempo, o garoto vai voltar a ser amigo dele.