Cara e Coragem: Pat beija Moa com amor após declaração e sofre por ter que mentir sobre sentimento

A dublê esconde que é cúmplice de Ítalo para desmascarar Rômulo


19 de dezembro de 2022 00h01

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de Cara e Coragem, Moa (Marcelo Serrado) se declara à Pat (Paolla Oliveira) e os dois se beijam com paixão. A dublê conversa a sós com Ítalo (Paulo Lessa) sobre um plano para ele colocar uma câmera na casa de Rômulo (Rafael Cardoso). A ideia é Pat aceitar ser a estrela da nova campanha do empresário e armar uma festa para a assinatura do contrato na casa do dele para que o segurança instale o equipamento. “Tá. Então, vou dizer para o Rômulo que eu aceito. Vou deixar a carreira de dublê”.

Nesse momento, Moa chega e acaba ouvindo a última frase. Ele confronta a ex e afirma que ela não é mais a mesma pessoa que conheceu e que sempre amou adrenalina. Ítalo tenta contornar a situação dizendo que pode ser só uma fase. “E o Rômulo? Aquele pilantra? É uma fase também?”, diz Moa, que sai triste da sala. Pat tem o impulso de ir atrás dele e é contida por Ítalo. “Dói ver o Moa achar que eu desisti do que mais amo fazer. E que desisti dele também”.

Momentos depois, ela pede para conversar com Moa e diz que o parceiro precisa parar de controlar e se meter na vida dela. Nessa hora, ele se declara. “Eu me meto porque te amo”. Pat fica pasma e questiona o que ele disse. Os dois se encaram, ele sério e maduro. “Eu disse que eu te amo. Eu sempre te amei. Se tem algum pedaço da nossa história que ficou perdido na minha cabeça e eu não lembro... esse amor nunca ficou perdido no meu coração”.

Pat se emociona, não se segura e se atira nos braços do amado. Os dois se beijam intensos, com todo o amor. Quando saem do beijo, continuam abraçados. Moa não esconde a felicidade. O dublê afirma que sabia que no fundo o amor dela por ele não tinha mudado e que é dele que gosta. Mas para surpresa de Moa, Pat o afasta e avisa que ele entendeu tudo errado. Ela mente, dizendo que precisava daquele beijo para entender que não o ama mais.

O dublê fica passado e coloca a culpa na influência de Rômulo. Mas Pat insiste que ela que mudou. Moa se aproxima da amada e afirma não ter acreditado em uma palavra que ela disse. Mas Pat, mesmo com dificuldade, garante que não sente mais nada por ele. Nesse momento, o rapaz se afasta, quando Ítalo chega sem ser notado.

Triste, Moa fala que se for verdade o que ela diz, deixará o caminho livre. “Mesmo que a minha vida perca o sentido”. Mas ele garante que se ela estiver mentindo, vai descobrir. Moa sai, e Pat reage, arrasada, e afirma que não pode mentir dessa forma para Moa. Mas Ítalo a convence que assim que conseguirem o que querem de Rômulo, ela irá se acertar com o dublê.