Cara e Coragem: Ítalo salva a vida de Clarice após sequestro, perseguição e tiroteio e os dois se beijam

O segurança impede a morte da amada graças ao anel com localizador


13 de dezembro de 2022 00h08

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Cara e Coragem, Clarice (Taís Araújo) será salva pelo seu herói Ítalo (Paulo Lessa) após sequestro. A executiva está indo para a empresa, quando um outro veículo a persegue, sem que o segurança que dirige o carro dela perceba. Momentos depois, Luana (Gabriela Loran) e Martha (Claudia Di Moura) estranham a demora dela. Nisso, Ítalo já percebeu pelo localizador – Clarice usa um anel com rastreador -, que ela está totalmente fora da rota e segue para o local.

Lá, após um tempo, ela acorda um tanto zonza e dá de cara com Alexei (Alexandre Galindo). O bandido afirma que deseja usar o laboratório da SG para continuar os testes com a fórmula para a fabricação de armamentos, por bem ou por mal. A empresária afirma que nunca vai permitir isso. “Podemos fazer com sua ajuda. Mas tem gente inclusive que prefere sem você”, ameaça ele. Nessa hora, há uma batida na porta. Alexei atende e sai da sala. Clarice olha ao redor para ver se tem alguma forma de fugir.

Já Ítalo chega numa viela deserta, vê o carro da executiva largado e o seu colega segurança caído. Ele se aproxima e vê que o rapaz está morto. No localizador em seu pulso, uma luz pisca indicando que Clarice está ali próximo e ele estranha. “Clarice tá se locomovendo?”. Em seguida, a câmera mostra a empresária assustada, andando numa rua bem estreita após ter conseguido fugir. Ela fica tensa ao perceber que um dos homens de Alexei passa muito perto dela, mas a vê. O próprio Alexei acha uma tábua arrancada, por onde a ricaça fugiu e ordena que todos os outros homens saírem atrás dela.

Com muito medo, Clarice ouve passos se aproximando dela. Ela pega uma barra de ferro num lixo para se defender. Ítalo se aproxima cada vez mais dela, cuidadoso, e com uma arma em punho. Quando ele dobra a esquina, a empresária levanta a barra para bater, mas Ítalo segura a mão dela. Os dois se olham, aliviados. Clarice a abraça tremendo ele é todo carinhoso e protetor. Ela começa a falar e o agradece muito. “Shi... não fala nada. Fica junto comigo. Vou tirar você daqui”.

Os dois tentam sair devagar, até que veem homens de Alexei por ali. Ítalo aponta o carro dele e avisa que quando disser para ela correr é para entrar no veículo, que é blindado. “Eu estou com medo. Por mim. Por você. Esses caras estão armados, eu não sei quantos são”. Ela se recosta na parede com o rosto muito próximo ao de Ítalo. O segurança a encara, mexido. “Eu sofri quando pensei que não te protegi da primeira vez. Agora, eu não vou deixar nada te acontecer”.

Eles se olham e trocam um beijo intenso, cheio de paixão. Mas como o momento é delicado, logo interrompem a intimidade por conta do perigo. Quando vão para o carro, alguns tiros são disparados. Ítalo também atira contra Alexei e os bandidos. O segurança mostra onde está o carro. “Quando eu der o sinal, você corre pra lá, eu vou te dar cobertura”. Ela segue para o veículo, protegida por ele, até que um homem se aproxima quando abre a porta. Ítalo atira. Ele e Clarice conseguem escapar.  Depois, ela conta para Martha que o segurança a encontrou e a resgatou.