Cara e Coragem: Pat descobre crimes de Rômulo, se alia a Ítalo e decide se envolver para desmascarar “pretendente”

A dublê quer descobrir o motivo da aproximação dele, mas sem Moa saber de nada


16 de dezembro de 2022 00h14

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Cara e Coragem, Pat (Paolla Oliveira) descobre que Rômulo (Rafael Cardoso) é um criminoso procurado pelo FBI. Na confraternização de Natal da Coragem.com, ela leva uns petiscos para Ítalo (Paulo Lessa) e ele avisa que só está esperando a chegada de uma resposta de um amigo do FBI sobre uma consulta que fez. Moa (Marcelo Serrado), que sempre desconfiou dessa aproximação do rapaz, foi quem lhe pediu ajuda para investigar a vida do empresário.

Quando Pat vai sair, chega o arquivo com a ficha corrida de Rômulo e uma foto. A dublê fica surpresa e pergunta o que aquilo significa. “Que o Moa tinha razão. O cara é perigoso”, afirma o segurança. Ela quer saber qual o nível de “perigoso”. Ítalo diz que do nível procurado pelo FBI. “Bem que eu suspeitava! Então essa empresa no Brasil é mesmo fachada”, fala ele, olhando a tela. O rapaz explica que Rômulo é dono de uma empresa de armas clandestina.

Ítalo explica que o empresário trabalha com pesquisa de armas químicas e biológicas. “Daí o interesse desse grupo todo em ter um laboratório com um cientista experiente como o Jonathan”. Pat se surpreende e quer saber se ele tá ligado aos compradores da fórmula. “Isso eu ainda não sei, mas é muita coincidência ele aparecer na sua vida, se aproximar da gente, você não acha?”. A dublê diz estar assimilando ainda tudo.

Ítalo afirma que pra eles terem certeza de tudo isso, precisará muito de Pat. Mesmo nervosa, a dublê diz que ele pode contar com ela. “Eu entendi. Vou deixar o Rômulo se aproximar de mim. Posso até me envolver com o cara pra descobrir qual é o interesse dele na gente”. O segurança garante que vai estar cercando ela de cuidados, por saber que tudo isso é um risco.

Pat lembra que o rapaz é o anjo da guarda de todos ali. Ítalo só lembra uma questão: Moa não pode saber de nada. É que por mais que confie nele, não deixaria Pat se arriscar dessa maneira. A dublê diz que ele tem razão. “O Moa vai ter que acreditar que eu tô realmente interessada no Rômulo”.