Cara e Coragem: Moa estraga encontro romântico de Pat e ela avisa. “Segue a sua vida”

A dublê não se conforma com a insistência do ex, que não consegue lembrar da história dos dois


29 de novembro de 2022 00h34

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Cara e Coragem, Moa (Marcelo Serrado) irá “melar” o encontro de Pat (Paolla Oliveira) com Rômulo (Rafael Cardoso). Depois de tanta insistência do empresário e furiosa por Moa ter mentido a ela que tinha lembrado dos dois, ela finalmente aceita jantar com o pretendente. “Você não pode aceitar o convite desse cara”, fala o dublê. Pat finge que nem ouviu o que o parceiro disse. Ele avisa que se ela for, ele irá junto.

Pat avisa que só ela foi convidada. “Esse cara tá na maldade com você, Pat... Ele tá com segundas intenções”. A dublê encara o ex. “Tudo bem, eu sou solteira”. Moa insiste que o pretendente vai querer se aproveitar dela. Pat dá uma olhada no ex e avisa que saber muito bem se defender sozinha. Um tempo depois, ela chega ao restaurante, onde Rômulo já está numa mesa com outros convidados. Ele a vê, a cumprimenta e puxa a cadeira para ela sentar. Sem que a dublê veja, Moa está na mesa ao lado, de costas para ela.

Em certo momento, ele esbarra, de propósito na ex. Ela vira, o vê e fica furiosa. Moa se faz de surpreso pela “coincidência”. “Lembra de mim? Moa, da Coragem.com”, diz ele, a Romulo. O dublê inventa que marcou com um amigo e levou um bolo. “Posso me sentar com vocês?”, fala, na maior cara de pau. Pat o fuzila com o olhar. Um pouco depois e sem clima nenhum, Rômulo paga a conta. Pat agradece a gentileza pela jantar. Assim que levantam para sair, Moa oferece uma carona para Pat. Mas Rômulo intervém e diz que a casa da dublê é no caminho dele.

Pat fica numa saia justa daquelas. Ela agradece os dois e avisa que combinou de Hugo (Rafael Theophilo). O diretor se surpreende e percebe a indireta de Pat e logo avisa que vão conversar sobre uma outra produção. Rômulo beija a mão de Pat e sai. Moa fica mais para trás com a ex. Ele pergunta por que ela não quis voltar com ele. “Porque eu não sou grudada em você, Moacyr. E... também... porque tá na hora de cada um seguir o seu caminho, ok? Hoje e na vida”, avisa. Pat encara o ex com mágoa, ele percebe e sai dali triste.