Cara e Coragem: Pat descobre mentira de Moa após noite de amor e sofre. “Raiva de você”

Ela fica furiosa pelo amado ter fingido recuperação da memória e aceita convite de pretendente para sair


25 de novembro de 2022 00h08

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Cara e Coragem, Pat (Paolla Oliveira) descobre que Moa (Marcelo Serrado) mentiu sobre ter lembrado dos dois. O casal está na Coragem.com, abraçadinho, após uma noite de amor. No dia anterior, sentindo ciúmes da aproximação do empresário Rômulo (Rafael Cardoso) com Pat, o dublê revela que reconheceu o perfume dela e garante ter lembrado dos dois. “Poxa! Já era hora dessa sua memória funcionar, Moacyr Figueira!”, diverte-se Rico (André Luiz Frambach).

Pat conta que precisou ter paciência, mas valeu à pena esperar. Kaká (Kaysar) vibra com a reconciliação e faz o gesto de sempre: “Ihi!”. Moa pergunta o que significa aquilo. Todos o encaram sério e ele se toca. “Brincadeira, eu sei”. Pat bate no braço dele. Momentos depois, Armandinho (Rodrigo Fagundes) segue para a copa e Moa também vai até lá pegar água. Armandinho encara o amigo e percebe que ele está estranho. Moa confirma que não tá legal. “Era pra estar felizão, aí! Lembrou desse amor tão grande, que demorou tanto pra conquistar...”, diz.

Mas Moa o surpreende. “Pois é... não lembrei”. Armandinho fica chocado. O dublê explica que se apaixonou por Pat agora, mas não lembra como era antes. “Mas estou louco por ela. E eu podia perder”. Nessa hora, Pat vai chegando ali. Armandinho afirma que o amigo não pode mentir assim pra Pat. O rapaz fala que não tinha saída e mentiu que lembrava de tudo para ver a Pat feliz de novo. Pat ouve tudo e fica perplexa. “O que você tá dizendo, Moa?... Eu escutei direito? Você fingiu que lembrou da gente?”.

 

Moa tenta se explicar, diz que não fingiu o que sente, mas só não lembrou totalmente do que sentia antes. Pat reage furiosa. “Você me fez acreditar que tinha recuperado a memória”. Armandinho pede calma para a dublê e diz que Moa pode se explicar. Pat pede para o colega não defender Moa. “Você me enganou”, acusa ela. O dublê garante que jamais faria isso. “Eu tô apaixonado por você”, declara-se ele.

Pat diz duvidar, afirma que ele está juntando tudo o que disseram para montar esse amor. Ela fala que ele devia ter sido honesto com ela. “Eu tô com raiva de você”. Armandinho deixa os dois a sós, e Moa se desculpa de novo. Ela lembra dito que queria que ele lembrasse normalmente do amor dos dois, sem forçar a barra.  Moa garante que está se apaixonando de novo por ela. “E tá mentindo pra se aproximar de mim? Jeito errado de fazer isso”, repreende ela.

Moa tenta se aproximar da amada, mas ela o afasta e pede para ficar sozinha. Depois, ele admite a Armandinho que vacilou feio e que está com ódio de si. “Que droga! Será que eu não vou lembrar nunca mais da gente?”, fala. Indignada por ter sido enganada, ela aceita convite de Rômulo para sair, deixando Moa irritado.