Cara e Coragem: Revelação bombástica! Sossô é filha de Moa com Pat

Olívia pressiona, e Alfredo conta sobre vasectomia e curso de sobrevivência que a ex fez com dublê


26 de novembro de 2022 01h54

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Cara e Coragem acontecerá uma reviravolta e tanto: será revelado que Moa (Marcelo Serrado) é o pai biológico de Sossô (Alice Camargo). Pressionado por Olívia (Paula Braun), Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) é que trará à tona essa história. E mais, Pat (Paolla Oliveira) não sabe de nada. Tudo acontece depois que a dona da companhia de dança descobre que o amado fez vasectomia. Inicialmente, ele mente que foi há cerca de 8 anos. Mas em conversa com Pat, fica sabendo que a única cirurgia que Alfredo fez foi há 10 anos para retirar a “vesícula”.

Desconfiada, ela pressiona o amado. E ele fica tenso. A bailarina diz já ter entendido tudo e que não é preciso ser gênia para saber que a Sossô nasceu depois de ele ter feito a vasectomia. Nesse momento, Alfredo faz a revelação. “A Sossô não é minha filha biológica”. Ele explica que a situação de grana deles na época tava difícil e sabia que se contasse, Pat não ia aceitar. Em choque, Olívia diz que isso não justifica ele ter mentido, e até hoje Pat achar que ele tirou a vesícula. A bailarina afirma que ele traiu a confiança da própria mulher. “Ela que me traiu”, rebate o cartunista.

Dias depois, Olívia toca mais uma vez no assunto. Ela diz que, por ser mãe e mulher, não consegue esquecer essa questão e que Pat tem o direito de saber. Nessa hora, Olívia questiona o amado se Moa é o pai da menina. Pressionado, ele resolve abrir o jogo. Alfredo lembra que os dois não estavam bem como casal, mas que Pat sempre foi muito família e ele também sempre foi fiel. Alfredo conta que nessa época a dublê foi fazer um curso de sobrevivência na selva, e Moa era o instrutor de paraquedismo.

O desenhista relembra que Moa e Pat quase morreram na ocasião, diz que se perderam na mata e ficaram muitos dias sozinhos até serem resgatados. “Foram encontrados desidratados e cheios de ferimentos. Aí, um tempo depois, a Patrícia veio me dizer que estava grávida”. Olívia capta a informação, já que ele não podia ter mais filhos na época por causa da vasectomia. Alfredo confirma o que a bailarina já desconfiava. “A Sossô é filha do Moa”. Olívia pega a mão do amado e diz que estará do lado dele até ele resolver revelar tudo à Pat.