Cara e Coragem: Clarice descobre mandante de sua morte e sofre amparada por Ítalo

A empresária desaba com provas e pede tempo ao segurança antes de contatar a polícia


01 de dezembro de 2022 00h54

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Cara e Coragem, Clarice (Taís Araújo) terá a confirmação do que já temia: seu próprio irmão, Leonardo (Ícaro Silva), foi o mandante de sua morte. Com o celular do rapaz em mãos, Ítalo (Paulo Lessa) chama o funcionário Bill para inspecionar o aparelho. E é durante uma conversa do irmão com Maurice (Thierry Tremouroux), que há a revelação. “Uma hora Clarice diz que não está com a pesquisa, outra hora diz que vai buscar. E eu preciso da sua permissão, Leonardo”, fala Maurice no áudio.

Leonardo pergunta para que a permissão. “Para dar um fim a isso, se for preciso”, diz o homem. E a resposta de Leonardo abala a irmã. “Faz o que tiver que ser feito, mas consegue a droga da pesquisa!”. Ítalo pausa o áudio, e Clarice cai em prantos com a constatação. “Uma coisa é uma desconfiança, outra é ouvir seu irmão dando uma ordem que pode tirar a sua vida”. Comovido com a dor da ex, Ítalo a abraça, carinhoso. O segurança se despede de Bill e ampara a empresária.

Mas logo Ítalo a faz cair na real. Ele fala que agora não existe mais alternativa e que ela precisa entregar a prova para a polícia. “Não é mais uma hipótese. Seu irmão foi o mandante do seu atentado”, afirma ele. Ainda em choque, Clarice diz que não sabe o que fazer, porque não está conseguindo raciocinar. O segurança disca para a delegacia, enquanto a empresária mostra-se inquieta. Até que ela pede para ele não fazer nada ainda, porque ela precisa pensar.

Ítalo insiste que não há mais o que pensar e que Leonardo pode ser a pessoa que ainda a quer ver morta. A executiva diz ainda ter um fio de esperança de que o irmão pode ter sido envolvido por alguém que realmente queria vê-la morta. Ítalo afirma não acreditar que ela ainda está protegendo Leonardo. “É uma mistura de sentimentos. Eu quero vingança de quem tentou me matar... mas é meu irmão! Uma coisa é tirar a presidência dele, o poder, outra é mandar meu irmão pra cadeia”.

Clarice pede um dia para pensar. O segurança assente e avisa que na manhã seguinte chegará cedo para seu turno. Antes de se despedir, ele mostra o rastreador do anel no seu celular. “Não saio do seu lado, mesmo longe”. Clarice o olha, desamparada. Ítalo se aproxima, lhe dá um beijo na testa e sai. A empresária desaba, aos prantos, com a descoberta e lembra de momentos bons e ruins com o irmão.