Além da Ilusão: Tenório larga a batina e anuncia casamento com Olívia

O Padre toma importante decisão após ida ao seminário


14 de maio de 2022 01h56

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Tenório (Jayme Matarazzo) decide abandonar o sacerdócio e se entregar ao seu amor por Olívia (Débora Ozório). O Padre contrairá malária e será cuidado pela jovem. Em certo momento, bastante debilitado e sonolento, ele acabará beijando Olívia. Ao se dar conta do que fez, ele fica perturbado e se desculpa com a garota.

Cada vez mais mexido quando se vê diante da jovem e com um sentimento grande de culpa, Tenório opta por deixar o trabalho na igreja da vila e voltar para o seminário. Ao saberem da decisão do pároco, Benê (Cláudio Jaborandy) e Fátima (Patrícia Pinho) recriminam Olívia e a culpam pela partida do pároco. A jovem também se sente mal, mas não consegue mais lutar contra seus sentimentos.

No seminário, Tenório conversa muito com Deus e cumpre a penitência. Ele chega a passar mal lá, preocupando a todos. Já melhor, ele conversa muito com  colegas seminaristas e entende que pode se apaixonar por uma pessoa e que isso não é pecado, desde que não deixe de exercer o sacerdócio. Depois de pensar muito, ele opta por não brigar mais com o seu coração. Tenório larga a batina e volta para Campos.

Na vila, ele se declara para Olívia. A jovem parece não acreditar no que ouve e também afirma que o ama muito. Os dois procuram Benê e Fátima, explicam tudo o que aconteceu e assumem a relação. Depois, Tenório decide reunir todos na vila e anuncia que não é mais padre. Aí, diante dos moradores da região, comunica que ele e Olívia irão se casar.