Além da Ilusão: Leônidas promete curar ferida de Heloísa para que ela consiga se abrir ao amor

O rapaz afirma que irá encontrar a filha perdida da costureira


06 de maio de 2022 01h30

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Leônidas (Eriberto Leão) prometerá à Heloísa (Paloma Duarte) que irá encontrar a filha dela. No capítulo deste sábado, 7 de maio, o público saberá, após confissão de Benê (Claudio Jaborandy) a padre Tenório (Jayme Matarazzo), o grande segredo do passado de Olívia (Débora Ozório): a jovem é a filha da costureira tirada dos seus braços ainda bebê.

Na época, ela foi entregue pelo coronel Afonso (Lima Duarte) ao seu fiel funcionário, que criou a menina junto da esposa, Fátima (Patrícia Pinho). Só que Heloísa nem desconfia que sua filha esteve todo o tempo tão perto dela. Em conversa com Leônidas, mais uma vez ela se mostra revoltada com o fato de ele sempre ajudar e tentar defender Matias (Antônio Calloni).

Quando era nova, o ex-juiz lhe fez muito mal, seduzindo-a e fazendo-a se entregar a ele, com promessas de que ficaria com ela. Quando descobriu a gravidez, o próprio Matias incentivou o pai dela a sumir com a criança. Durante o papo com Heloísa, Leônidas afirma que, com arte e afeto, está tentando descobrir as feridas do ex-juiz. Nisso, ele pergunta qual é a maior ferida dela.

Heloísa afirma que é a filha, já que nunca a reencontrou, nem teve uma única informação sobre ela. Leônidas se aproxima da “mais bonita rosa de seu jardim” e garante que irá atrás do paradeiro da jovem para curar a ferida dela. Ele a encara e diz que assim, quem sabe, Heloísa passe a amá-lo, assim como ele a ama.