Além da Ilusão: Joaquim devolve bebê de Heloísa após saber crime de Úrsula no passado. “Demônia”

Rapaz descobre que foi roubado pela vilã de sua verdadeira família


15 de agosto de 2022 00h32

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Joaquim (Danilo Mesquita), quem diria, devolverá à Heloísa (Paloma Duarte) o seu bebê roubado por Úrsula (Bárbara Paz). Tudo acontece graças à Margô (Marisa Orth), que revela a Eugênio (Marcello Novaes) toda a farsa da gravidez e diz ter certeza que a criança é filha de Heloísa. E quando Joaquim tenta defender a malvada, a vedete revela que não é a primeira vez que ela rouba um bebê. “Joaquim também foi roubado da mãe de sangue. Eu estava lá, eu vi”.

Úrsula se desespera. Eugênio e Joaquim ficam chocados. Indignado, o empresário sai para chamar a polícia e pede para Margô segurar a vilã. Mas Úrsula pega o bebê e diz para Joaquim arrumar rápido uma mala para fugirem. Mas o jovem fala que ela não vai a lugar algum. “Vai me contar direitinho essa história de eu ter sido roubado. Agora!”, diz, enfurecido. Ela se faz de “santa”. “Eu te salvei quando nasceu, isso sim!”.

A pilantra conta tudo o que aconteceu, que a mãe biológica dele era uma pobre infeliz e que o livrou de uma “vida medíocre”. O rapaz fica transtornado com tudo o que ouve, a forma como ela mentiu para Eugênio dizendo que ele era filho do pai dele. “Consegui pra você uma vida de rei que jamais teria ao lado da família de sangue”. Joaquim rebate, dizendo que ela tirou a chance dele de ser uma pessoa completamente diferente do que é. “Roubou de mim a minha família e o meu destino”.

A vilã afirma que ele é um ingrato porque ela sempre o amou. O jovem fala que ela o transformou em um monstro. “Filho de uma ladra de crianças, de uma aproveitadora chantagista! Uma assassina!”. Joaquim enumera todos os crimes dela, até o mais recente: um assassinato. Margô ouve tudo, e Úrsula pede para ele não dizer mais nada ali. “A culpa de toda a desgraça da minha vida é sua, Úrsula! Você é um demônio, uma diaba de saias! Meu consolo é que ainda vai pagar por tudo isso no inferno!”.

A malvada rebate que ele pagará tudo junto com ela, porque nunca o obrigou a nada. Nesse momento, o jovem pega o neném no moisés. Úrsula pergunta o que ele está fazendo. “O que é certo, uma vez na vida”, diz. O jovem sai com o bebê, sem dar bola para os gritos de Úrsula. A malvada fala que precisa fugir, mas é impedida por Margô. As duas se atracam. Enquanto isso, na fazenda, Leônidas (Eriberto Leão) conversa com Heloísa, ainda muito abalada.

Leônidas fala para a amada que seria bom eles fazerem uma viagem assim que ela se recuperar da cirurgia para vencerem o luto da perda do filho. Ela diz que não consegue pensar nisso naquele momento. “A sensação é que minha vida acabou”. Nessa hora, Joaquim chega com o bebê no colo. "Seu sofrimento é que acabou. Foi mesmo a Úrsula que roubou seu filho. Trouxe ele volta”, fala o rapaz. Heloísa fica surpresa e não esconde a emoção e felicidade.