A Vida da Gente: Noitada de Rodrigo obriga Manu faltar ao trabalho e clima pesa na casa

O rapaz perde novamente o horário após dormir na casa de Nina


04 de abril de 2021 00h22

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Pelo segundo dia consecutivo, Rodrigo (Rafael Cardoso) perde o horário para voltar de Porto Alegre à Gramado. Na noite anterior, ele foi a um show com Nina (Bianca Comparato), dormiu na casa da jovem e só acordou quando o seu ônibus já tinha saído. Resultado: Manuela (Marjorie Estiano) teve que faltar ao trabalho para cuidar de Júlia (Vitória e Serena Lovatel). Nervoso, assim que o ônibus chega na cidade, ele desce correndo. Assim que chega, ele vê Manu brincando no chão com Júlia. “Desculpa Manu, eu sei que não tem justificativa pra eu ter dois furos com vocês de uma vez, mas é que eu perdi o ônibus”, tenta justificar.

Foto: Reprodução Globo

A jovem diz que tudo bem, mas cita problema acarretado pelo atraso dele. “O chato é que eu tive que faltar ao trabalho. Isso pega super mal, eu acabei de começar lá. O Lúcio foi superbacana me arrumando um emprego”, diz ela. Rodrigo diz que sabe disso tudo e, sem jeito, se desculpa mais uma vez. “Agora já foi. Eu vou aproveitar e visitar a minha irmã, Ana, no hospital. Você assume aqui para eu me arrumar?”, pede ela. O rapaz pega a filha no colo. “Vem com o pai, filha. E me desculpa mais uma vez. Isso não vai se repetir”, garante ele. “Deixa prá lá, sério!”, fala ela, que sai. À tarde, quando Júlia está dormindo, Nanda (Maria Eduarda de Carvalho) chega para visitar o irmão.

Foto: Reprodução Globo

Logo ele quer saber o motivo da visita. “Eu vim te dar os parabéns, poxa, duas noites saindo de casa, eu tenho que reconhecer que para você isso é um avanço imenso”, fala. Rodrigo rebate, irônico. “É, claro que é, é um avanço em direção à adolescência, de onde eu já devia ter saído”. Ele conta que se atrasou de novo e a Manuela teve que faltar o trabalho por causa dele. “E você se divertiu um pouquinho. Meu Deus, que culpa toda é essa? É um pecado mortal a pessoa se divertir uma vez ou outra?", fala. Rodrigo pede para a irmã parar de falar essas coisas, porque ele já está cheio de problema.

Foto: Reprodução Globo

Nanda fala que o maior problema é ele ter se “enterrado naquele jardim de hortênsias”. “É lindo, uma graça, mas não tem nada a ver com você”, diz. Sem os dois perceberem, Iná (Nicette Bruno) se aproxima e ouve toda a conversa. “Eu não sei como você aguenta ter que andar mais de 100 quilômetros para encontrar o mínimo de civilização e agito”, alfineta ela. Nesse momento, Iná se intromete no papo. “Ele aguenta porque foi aqui que ele encontrou carinho e suporte para poder criar a menina. Aliás, aqui tem mais do que civilização, tem gente civilizada. E tem mais do que agito também, tem gente agitada que rala para poder colocar comida na mesa todo o dia”, fala.

Foto: Reprodução Globo

Muito sem graça, Nanda tenta dizer que não quis falar aquilo, mas é cortada. “Olha, boa tarde para vocês. Eu vou ter que sair, mas fiquem à vontade. A casa é simples, mas o Rodrigo sabe, é acolhedora”, afirma ela, que sai. Rodrigo pede desculpas à Iná. Nanda fica tentando ver conde coloca a cara. “Ó, gostei. Levei um cruzado no queixo, né? Mas a coroa tem personalidade. Retiro tudo o que eu disse. Superintende você ter vindo morar com ela. E digo mais, eu quero ficar amiga da dona Iná. Ninguém diria, mas a coroa é uma das minhas”, fala ela, que ri e provoca risada no irmão.

A Vida da Gente: Alice exige que Vitória diga quem é o seu pai biológico

A Vida da Gente: Celina pede o divórcio e sai de casa após Lourenço assinar contrato com Jonas