A Vida da Gente: Alice exige que Vitória diga quem é o seu pai biológico

Treinadora revela nome e deseja “boa sorte” à jovem, dando a entender que ela irá se decepcionar


01 de abril de 2021 00h21

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Alice (Sthefany Brito) já decidiu que quer saber mais sobre o seu passado, em A Vida da Gente. Inclusive, ela deixou Cícero (Marcello Airoldi) chateado ao afirmar que quer conhecer o pai biológico. Para isso, ela procura no clube Vitória (Gisele Fróes), sua mãe biológica que já disse não querer saber dela. “Será que a gente pode falar um minuto”, pergunta a jovem. A treinadora é seca. “Que eu saiba, nós não temos mais nada a dizer uma a outra”, afirma. A jovem garante que ela pode ficar tranquilo, porque não foi até ali para conversar com ela. “Na verdade, eu só preciso que você responda a uma pergunta e eu vou embora, em seguida”, diz.

Foto: Reprodução Globo

Vitória é objetiva. “Se é assim, vamos a ela, porque eu não tenho muito tempo”, fala. Antes da pergunta, Alice dá um aviso. “Antes de mais nada, eu quero que você saiba que a informação que eu preciso é um direto meu. Sendo assim, eu queria que você não dificultasse as coisas”, fala. Vitória pede para ela ir direto ao ponto. “Porque eu não sou uma mulher de charadas”, afirma. A jovem fala que ok, como ela preferir. “Eu vim até aqui, Vitória, porque eu quero saber o nome do meu pai biológico”, fala. A treinadora meio que debocha da garota. “Não tô acreditando no que eu ouvi. Será que você pode repetir”, pede.

Foto: Reprodução Globo

Alice afirma que não está pedindo nenhum favor a ela. “Isso é um direito que a lei me garante, saber o nome do meu pai biológico”. Vitória diz que é muita arrogância dela vir falar de lei. “Saiba, mocinha, que os seus direitos terminam quando começam os meus. Sendo assim, eu não quero, eu não vou falar sobre esse assunto Não devo nada a você, por essa razão, nós estamos conversadas”, diz. A jovem insiste que engano dela. “Eu acho que é do seu interesse que essa história fique só entre nós duas e que se resolva reservadamente, não é?”, lembra. Vitória pergunta se a jovem a está ameaçando.

Foto: Reprodução Globo

Alice afirma que tem direito de saber do passado, de onde ela veio. “Até para descobrir se existe um pedaço bom nessa história”, alfineta. Vitória a surpreende. “Se é isso que você quer, nossa discussão está encerrada. Me dá um pedaço de papel, por favor”. A jovem dá um bloco para ela. “Se você acha que eu sou o pedaço ruim dessa história, quero saber o que você vai dizer quando conhecer o seu pai verdadeiro”, diz ela, após fazer uma anotação numa das folhas. A jovem lê. “Renato Nogueira Martins”. Vitória encara a garota. “Eu sinto muito em te dizer isso, querida, mas boa sorte, porque você vai precisar”, afirma ela, que deixa a quadra. Alice olha para o bloco e abre um pequeno sorriso com a descoberta.

A Vida da Gente: Celina pede o divórcio e sai de casa após Lourenço assinar contrato com Jonas

A Vida da Gente: Rodrigo beija Nina, pensando ser Ana