A Vida da Gente: Celina pede o divórcio e sai de casa após Lourenço assinar contrato com Jonas

O escritor aceitou a proposta milionária de ser doador para a fertilização de Cris


31 de março de 2021 00h15

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Depois de saber que Lourenço (Leonardo Medeiros) aceitou a proposta milionária de Jonas (Paulo Betti) para ser o doador para a fertilização de Cris (Regiane Alves), Celina (Leona Cavalli) toma uma decisão difícil, mas definitiva. Ela pede o divórcio, ainda mais que seu sonho sempre foi ser mãe e o marido nunca demonstrou vontade mesmo de ter um filho. A médica está acabando de fazer as malas, quando Lourenço chega. “Que mala é essa, Celina, você tá indo pra onde?”, quer saber ele, surpreso. “Que diferença isso faz agora”, afirma. O escritor fala que não é justo ela puni-lo dessa forma. “Você sabe que eu te amo”, declara-se.

A pediatra afirma que quem está se punindo é ele. “E o mais inacreditável é que você não perceba isso”, diz. Ele insiste que a ama. “Claro que você me ama. São 10 anos cedendo em tudo para você, esperando o teu tempo, as tuas necessidades, os teus desejos. E você Lourenço, quando é que foi que você cedeu? Quando você parou para pensar no que eu queria, no que era mais importante pra mim?”, questiona ela. Lourenço fala que ela precisa entender que está fazendo isso agora. “Que esse dinheiro é importante para viabilizar o projeto do nosso filho”, afirma. Ela é irônica. “Quer dizer que finalmente você resolveu investir em mim. É isso? Só que não com o seu próprio recurso, mas de outro homem, no caso o calhorda do teu irmão”.

Foto: Reprodução Globo

O escritor pergunta que diferença faz de onde vem o recurso. “Aí que tá, faz toda a diferença. Um dinheiro seu, ganhado com o suor do seu trabalho, mesmo que não seja um trabalho que você adore, mas tenha uma certa dignidade. Agora, ser praticamente subornado pelo irmão canalha, aceitando não sei quantos milhões em troca de um filho. Será que você não percebe que isso...”, fala. O escritor a corta. “Para, Celina, chega, você está me ofendendo agora. Você está falando de um jeito horrível. Parece que eu sou, sei lá...”, diz. Ela rebate dizendo que o problema é o jeito que ela tá falando, não o que parece que ela está falando. “Não faz assim. Vamos conversar”, pede ele.

Foto: Reprodução Globo

Mas a médica está irredutível. “Conversar? Foram 10 anos de conversa, será que você não está satisfeito? 10 anos me enrolando no verbo... Eu faço tudo por você, eu quero ter uma vida junto com você. Chega, Lourenço, chega, você fez a sua escolha. Agora tenha, pelo menos, a dignidade de me liberar”, fala ela, que pega as coisas para sair. Ele só pede para ela não comentar com ninguém sobre o acordo. “Não precisa se preocupar, porque o que eu quero é nunca mais precisar falar no seu nome. O que eu mais desejo é esquecer, o mais rápido possível, que você existe”, afirma.

A Vida da Gente: Rodrigo beija Nina, pensando ser Ana

A Vida da Gente: Alice choca Cícero ao dizer que está decidida a procurar o pai biológico