A Força do Querer: Ritinha visita Zeca na prisão e ele não resiste aos encantos da “sereia”

A jovem procura o ex com segundas intenções para não ir presa também e eles se beijam


22 de dezembro de 2020 01h25

Foto: Reprodução Globo

Zeca (Marco Pigossi) vai se dar mal nos próximos capítulos de A Força do Querer. O caminhoneiro será preso durante processo de embarque para os Estados Unidos, onde iria ver a luta de Jeiza (Paolla Oliveira). A polícia o impede de viajar ao verificar que ele tem problemas com a justiça por conta do tiro que deu no dia do casamento com Ritinha (Ísis Valverde), em Parazinho. E, para desespero do jovem, acaba preso. Abel (Tonico Pereira) ainda tenta avisar Jeiza, que está no exterior, mas não consegue falar com ela por conta da ligação ruim. Já Cândida (Gisele Fróes) prefere não deixar a filha nervosa antes da luta e omite a prisão do rapaz.

Foto: Reprodução Globo

Depois de depor na delegacia, Zeca é levado para um presídio. E em paralelo a tudo isso, Ritinha está apavorado por descobrir que a advogada do caminhoneiro já sabe que ela é casada no papel tanto com Zeca, quanto com Ruy (Fiuk) e que pode ser presa. Aflita, ela pede ajuda para Bibi (Juliana Paes) e consegue marcar uma visita a Zeca. Na cela, quando lhe avisam que uma mulher lhe fará uma visita à noite, o rapaz pensa que é Jeiza. No horário, o levam até a sala de visita. “Cadê tu? Jeiza?”, fala procurando a amada. Mas se surpreende ao dar de cara com Ritinha. “Que é isso? Que é que tu estás fazendo aqui?”, pergunta ele. “Zeca... me salva Zeca!”, pede ela.

O rapaz quer saber como ela entrou lá, mas Ritinha já começa a falar do que lhe aflige. “Tu vais me salvar, não vais? Zeca, tua advogada falou pra Marilda que tu vais me botar na cadeia, por conta de ter me casado no papel com o Ruy, tando casada contigo!”, diz. O caminhoneiro a encara, furioso. “Toma-te! Tu não casaste mesmo com ele? Toma-te!”, diz. A moça fala que não sabia que era errado. “Eu que não vou empatar minha vida, ficar sem poder me casar de novo por causa de ti! Mandei ela tocar o processo mesmo! Tu vais te lascar!”, fala. “Não faz isso comigo, Zeca!”, implora ela. O rapaz pergunta se ela pensou no que fez com ele. “Quase que fez eu matar um homem”, lembra ele.

Foto: Reprodução Globo

Os dois começam a discutir, lembram de cada momento daquela noite conturbada, também do romance e de trocas de declarações. “Tu tens noção do que tu fizeste com a minha vida, Ritinha? Nem que eu não quisesse sair de Parazinho, não tinha mais nem cara de ficar lá, depois da vergonha que  passei perante todo mundo!”, fala ele, que lembra ter perdido até o caminhão. “Era a coisa que eu mais gostava no mundo depois de ti, eu tive de perder por tua causa!”, fala. Ritinha se aproxima do ex. “Me perdoa Zeca! Me perdoa!”, implora. “Me perdoa! Fácil dizer: me perdoa!”, rebate ele. A moça afirma que nunca quis fazer mal nenhum a ele. “O que é que tu vais ganhar esbagaçando a minha vida?”, quer saber ela.

Zeca rebate, dizendo que não é para estragar com a vida dela, mas para acertar a dele. “Eu, gostei de ti! Eu! De abestalhado que fui!”, lembra. “E tu achas que eu não gosto de ti? Tu achas que eu não dou valor a  tudo que a gente viveu lá em Parazinho?”, diz ela. “Acho!”, desabafa Zeca. Ela começa a deixá-lo mexido. “Tu vais ter coragem de me fazer tanto mal? Zeca... sou eu, Zeca! A mesma Ritinha que te esperava voltar de viagem dentro do rio, nadando com os botos, ficava te chamando pra entrar na água”, fala. Ele lembra dos momentos, e Ritinha ali, cada vez mais perto. Zeca fica confuso. “Tu não me esqueceste não. Nem eu te esqueci!”, afirma ele, que lhe dá um beijo, daqueles quentes. Zeca, num primeiro momento, se deixa levar pela nostalgia e pela “magia” da sereia.

A Força do Querer-Bibi confessa a Caio que pôs fogo no restaurante, e ele reage: “Devia te prender agora”

A Força do Querer: Joyce reata com Eugênio em pleno avião, e Irene fica “chupando o dedo”