A Favorita: Resumos dos capítulos da semana de 8 a 12 de agosto de 2022


07 de agosto de 2022 00h30

Foto: Reprodução Globo

A Favorita: Resumos dos capítulos da semana de 8 a 12/08 2022

Segunda – 08/08

Gonçalo fala para Flora que está surpreso por Donatela ter deixado toda a herança para Lara. Gonçalo aconselha Flora a não ir ao enterro de Donatela. Pepe aconselha Donatela a não ir ao enterro, mas ela decide ir. Lara se incomoda com a presença de Dodi no funeral de Donatela. Donatela liga para Lara durante a cerimônia e não fala nada. Donatela assiste o enterro escondida. Lara não deixa Flora jogar flores para Donatela e a expulsa do enterro. Romildo se encontra com Diva. Lara pede para ficar a sós diante do túmulo de Donatela que, de longe, se sensibiliza com o sofrimento da filha. Pepe vê Donatela no enterro e pede que ela vá embora. Diva avisa a Romildo que ainda tem interesse em continuar os negócios. Donatela vê Zé Bob chorando diante de seu caixão chorando e diz a Pepe que ama o jornalista e que sabe que ele a ama também. Flora diz a Dodi que ele não devia ter ido ao enterro e ele a enfrenta. Flora ameaça Dodi  e o acusa de não ter feito nada para evitar que Donatela deixasse todo o dinheiro para Lara. Irene dá o CD de Cassiano para Lara, na esperança de animar um pouco a neta. Alícia conversa sobre o amor de Zé Bob por Donatela no bar. Do quarto, Donatela ouve e se emociona. Cilene e Halley discutem, ele sai de casa e pede abrigo a Orlandinho. Dodi aparece na empresa de Gonçalo.

Terça – 09/08

Dodi procura Gonçalo para pedir uma parte da herança deixada para Lara, e Gonçalo o expulsa. Aleph, informante secreto de Zé Bob, afirma para o jornalista que Romildo está envolvido em coisas muito piores do que ele imagina. Romildo entrega uma maleta cheia de dinheiro a Diva. Flora diz para Silveirinha que não aguenta mais Dodi e que irá matá-lo. Pepe é intimidado por homens que procuram por Diva. Roberval procura Romildo em sua casa e pergunta sobre Diva. Pepe avisa para Donatela que ela corre perigo. Donatela pede ajuda de Pepe para encontrar Pedro. Flora conta para Pedro que Donatela morreu. Romildo vê Roberval se aproximando de Zé Bob e evita o encontro dos dois. Dodi pede a Lara parte do dinheiro que Donatela deixou para ela e leva um fora. Zé Bob presenteia Camila com uma boneca que era de sua mãe e ela o ofende. Pepe descobre que Pedro está internado em um hospital no interior. Lara procura Flora e pede desculpas pelo seu comportamento no dia do enterro. Lara conta para Flora que Dodi a procurou atrás de dinheiro. Flora pensa em uma forma de se livrar de Dodi, e Silveirinha percebe que Flora continua apaixonada por Zé Bob. Donatela decide encontrar Pedro e sai escondida do bar. Zé Bob sente o cheiro de Donatela e fica desconfiado. Pedro se emociona ao ver Donatela. Ele conta que Flora o internou. Flora briga com Dodi por ter pedido dinheiro para Lara, entrega uma grana a ele e o expulsa de sua casa. Halley invade o rancho a procura de Lara e os dois ficam juntos. Pedro levanta da cama depois que o enfermeiro sai. 

Quarta – 10/08

Donatela ajuda Pedro a fugir do hospital. Dodi dorme na porta do apartamento de Flora e ela fica irritada. Donatela pede que Pedro fale para a família Fontini que está arrependido de tudo que fez contra Flora. Pedro procura Gonçalo e Irene no rancho e pede desculpa por tudo o que fez. Irene sugere convidar Flora para almoçar com eles. Romildo entrega mais dinheiro a Roberval e pede para os seguranc?as irem atrás dele. Zé Bob descobre uma empresa desativada e uma carta endereçada a Roberval. Flora chega no rancho e se surpreende ao ver o pai. Pedro pede perdão a Flora na frente de todos. Irene sugere que Pedro passe a noite no rancho, e Flora tenta disfarçar seu ódio. Flora descobre que Dodi roubou suas joias. Zé Bob pergunta a Roberval como ele pode morar em uma casa simples sendo dono da Ivory. Os colombianos invadem novamente o bar e Donatela acorda assustada diante dos capangas de Lobato. Ela tenta explicar que não é a Diva, mas o homem debocha. Dodi penhora as jo?ias de Flora. Donatela é levada até Lobato. Lá, ela conta que Diva morreu em um incêndio na prisão. Pedro aceita morar na casa que era de Donatela a pedido de Lara. Flora quer saber porque o pai está fazendo aquilo tudo e o ameaça. Pedro a enfrenta e avisa que irá lutar até o fim para colocá-la de volta na prisão. Dedina diz a Damião que ele não vai dar mais aula de capoeira na escola, os dois discutem e se beijam. Dodi segue Flora, Zé Bob e Camila até o teatro. Dodi ameaça Flora e ordena que ela vá embora do teatro com ele. 

Quinta – 11/08

Flora diz a Zé Bob que Pedro passou mal e sai. Halley leva flores para Lara e ela não resiste aos carinhos dele. Flora promete a Dodi que irá viajar com ele. Camila fala para Zé Bob que gosta dele. Flora conta para Silveirinha que decidiu se livrar Dodi. Dodi entrega a Manu um envelope lacrado com um DVD e pede para ela guardar. Lara fica feliz por ter Pedro por perto novamente. Zé Bob avisa para Didu e Rita que está muito próximo de descobrir diversas falcatruas de Romildo. Diva descobre que Donatela foi levada por Lobato. A polícia invade o local onde Lobato está escondido e ele manda seu capanga executar Donatela. O homem desamarra Donatela da cadeira e manda ela fugir. Flora revela o seu plano para Silveirinha. Flora se insinua para Dodi. Donatela se encontra com Pedro em seu antigo apartamento e pede ajuda. Pedro fala para Donatela que seu plano para se reaproximar de Irene e Gonçalo deu certo. Romildo entrega dinheiro a um dos capangas de Lobato. Halley descobre que Lara irá fazer uma trilha e a surpreende no  acampamento. Pedro descobre que Irene e Antônia foram até seu antigo apartamento para pegar as coisas dele e se desespera. Irene e Antônia desconfiam de que há alguém no apartamento, e Donatela ouve a voz de Irene. Pedro chega e consegue despistar Irene. Lara pede a Halley que a deixe em paz e ele lhe pede perdão. A turma sugere que Halley passe a noite no acampamento. Donatela diz a Pedro que precisam flagrar Flora e Dodi juntos. Lara insinua que Halley quer o seu dinheiro e ele se ofende. Lara se desculpa. Donatela volta a encontrar Pepe no bar. 

Sexta – 12/08 

Donatela conta a Pepe que Diva deu um golpe no chefe da quadrilha. Romildo pergunta a Diva quanto ela quer pelas mercadorias. Dodi encontra um revólver escondido, e Flora explica que precisa se proteger. Elias pede desculpa a Damião por causa do jeito de Dedina, e o rapaz fica sem graça. Greice flagra Dedina e Damião. Cassiano conta a Copola que continuará trabalhando na fábrica. Greice pede demissão, e Dedina teme que ela conte o que viu. Roberval escapa dos capangas de Romildo e pede ajuda a Zé Bob. Flora espera Dodi ficar sonolento e liga o gás. Flora diz a Dodi que vai pegar um vinho na adega e sugere que ele vá acendendo um charuto. Flora sai da cabana, que explode. Flora fica satisfeita, mas se surpreende quando Dodi aparece ao seu lado. Flora finge estar aliviada. Zé Bob tenta convencer Roberval a revelar quem o ameaça. Donatela observa de longe o ritual de Augusto César e de outros ufo?logos no sítio. Augusto acha que Donatela e? Rosana e desmaia de emoção. Flora confessa a Silveirinha que teme a reação de Dodi contra ela. Manu devolve o envelope lacrado a Dodi. Roberval conta a Zé Bob que o dinheiro da Ivory vem do tráfico de armas. Augusto acorda e chama Donatela de Rosana. Donatela tenta convencer Augusto César de que é apenas uma amiga de Rosana, mas ele não escuta. Leonardo vende o telescópio de Catarina para Dedina e Elias. Elias fica sem entender o motivo da demissão de Greice. Céu convida Cassiano para seu casamento e pede para ele cantar após a cerimônia.