A Favorita: Donatela resgata aliado especial e começa a armar vingança contra Flora

Ela conta a Pedro sobre a sua saída da prisão e faz pedido para ele mudar comportamento


05 de agosto de 2022 02h03

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de A Favorita, Donatela (Claudia Raia) reencontra Pedro (Genézio de Barros) e arma plano para vigiar Flora (Patrícia Pillar). Depois de saber que, na pele de Diva (Giulia Gam), está sendo procurada por criminosos internacionais, ela diz a Pepe (Jean-Pierre Nohar) que há uma pessoa que pode lhe ajudar. Com a ajuda de Pepe, ela  descobre que Pedro está em um hospital numa outra e vai até lá. Assim que entra no quarto, o pai de Flora parece incrédulo. “Donatela, é você mesmo? Meu Deus, você está viva. Você tá viva minha filha”.

Um pouco grogue com tantos medicamentos, ele passa a mão no rosto dela e conta que ficou sabendo que ela tinha morrido. “Eu morri, mas não morri, entende? Foi uma outra pessoa que morreu no meu lugar e todo o mundo acha que sou eu”. Ela explica o que aconteceu e pergunta como ele está. “Agora, sabendo que você está viva, eu me sinto um menino de 20 anos”. A ex-perua não segura as lágrimas. “Ai, meu paizinho querido, do meu coração”. Logo, ela fica sabendo que foi Flora que o internou e está pagando médicos e enfermeiros o encherem de remédios.

Foto: Reprodução Globo

Indignada, Donatela garante que irá tirá-lo dali. Quando anoitece, Pedro finge que tomou os remédios dados por um enfermeito. Ele se levanta, mesmo cambaleante, e encontra a filha do coração no corredor. Momentos depois, os dois chegam na casa dele, Pedro toma banho e prepara um café. Donatela se senta próximo dele. “Nós vamos dar a volta por cima, mas para isso o senhor precisa tá forte, disposto, vendendo saúde para me ajudar”.

Ele quer saber de que forma. “O senhor vai ter que mudar seu comportamento, pedir desculpas, assumir que estava perturbado, fora de si...”. Pedro afirma que não está entendendo. “Eu preciso que o senhor se relacione bem com a família Fontini. E eles precisam acreditar que o senhor saiu do surto e que finalmente se convenceu que eu sou culpada de tudo o que aconteceu. Só assim o senhor vai poder me ajudar”. Pedro sorri e garante que entendeu o plano. “Eu faço qualquer coisa para te ajudar, filha”.

A mãe adotiva de Lara (Mariana Ximenes) só pede para ele ter muito cuidado, porque descobriu que Diva, a mulher da qual tomou a identidade, é procurada por uma gangue perigosíssima. “Achei que tava livrando a minha pele, mas tava entrando numa coisa pior... Vou ter que continuar me escondendo. Agora não só por um, mas por dois motivos”, Pedro não se conforma. “Que provação é essa, filha?”. Ela fala que é mais uma. Mas logo começa a armar a forma como os dois irão se encontrar. “Tenho que saber tudo o que a Flora fizer, todos os passos que ela der...”.

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo