A Favorita: Donatela vai ao próprio “enterro” e vê Flora ser escorraçada por Lara

Escondida, ela sofre com a dor da filha, mas adora ver a rival expulsa


02 de agosto de 2022 02h26

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de A Favorita, Lara (Mariana Ximenes) irá expulsar Flora (Patrícia Pillar) do “enterro” de Donatela (Claudia Raia). Por mais que Silveirinha (Ary Fontoura) a avise, a vilã faz questão de ir. Ela afirma não acreditar que Donatela foi tão covarde de se matar e não aguentar o tranco da prisão. “Eu preciso ver esse sepultamento, eu preciso ver o caixão dela baixando”, fala, ao lembrar que as duas foram criadas juntas.

No velório, Lara está arrasada. Ao ver Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) se aproximar, ela diz que Donatela gostava muito dele. “Ainda bem que ela teve a chance de te conhecer. Pelo menos ela teve a oportunidade de ter um amor de verdade”. O jornalista fala que também a amava muito. Nisso, Dodi (Murilo Benício) se aproxima e Lara se irrita. “O que que ele tá fazendo aqui?”. Gonçalo (Mauro Mendonça) diz para a neta se acalmar, afinal, o pilantra é ex-marido dela.

Nisso, o celular de Lara começa a tocar sem parar. “Tem alguém me ligando, vó. Quem pode ser a uma hora dessas?”. Irene (Glória Menezes) diz para ela atender na parte de fora da sala. Do outro lado da linha, é Donatela, muito emocionada, que não fala nada. “Filha?”, diz ela, que chora ao desligar a ligação. Num ímpeto, já com o novo look, o cabelo bem mais curto, Donatela segue para o cemitério. Ao chegar, vê Silveirinha “chorar” diante de seu caixão. “Traidor, maldito, palhaço”, fala ela.

Foto: Reprodução Globo

Instantes depois, Flora se aproxima para colocar uma flor no caixão e Lara a impede, segurando a mão dela. “Você não. Eu não quero você aqui. Vai embora”. A malvada mostra-se surpresa. “Lara?”. Mas a jovem está decidida. “Você não ouviu o que eu disse? Vai embora. A minha mãe não precisa da sua flor, nem da sua presença. Você odiava a minha mãe”. Irene pede para a neta não fazer isso. Flora afirma que entende. “Você entende? Ótimo, vai embora. Eu quero enterrar a minha mãe em paz”.

Flora pede para a filha se acalmar e insiste em deixar ali a sua “homenagem”. “Minha mãe não quer a sua flor”, repete Lara. Gonçalo apazigua os ânimos e convence Flora a ir embora. Momentos depois, em que todos deixaram o local, Lara pede para ficar ali sozinha. Gonçalo ainda tenta convencer a neta a ir embora. “Eu amo muito a minha mãe, eu amo muito a Donatela”.

Foto: Reprodução Globo

O ricaço fala que ele sabe disso e que a mãe dela também e que de onde ela estiver, sentirá esse amor. Ali perto, escondida, Donatela se emociona. “Eu não consigo ver minha filha sofrer, tenho que dizer a ela que estou aqui. Ela está sofrendo demais”, fala para o amigo Pepe (Jean-Pierre Noher),