A Favorita: Donatela tem ajuda de "anjo" bandido e se salva de ser executada em cativeiro

A ex-perua é caçada por criminosos que cobram dívida de Diva Palhares


08 de agosto de 2022 01h48

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de A Favorita, Donatela (Claudia Raia) é jurada de morte por criminosos que cobram dívida de Diva Palhares (Giulia Gam). O bando invade novamente o bar de Pepe (Jean-Pierre Noher), o agride e encontra Donatela. “Diva Palhares, você vem com a gente. Vamos dar um passeio, tem um velho amigo seu que está com saudades e quer te ver”. Ela grita que não é Diva Palhares, mas o capanga não lhe dá ouvidos. “A Diva Palhares tá morta”, grita ela, enquanto seu amigo Pepe está desmaiado.

Enquanto isso, a própria Diva conversa com Romildo (Milton Gonçalves). E o ricaço afirma que Lobato está atrás dela desde que saiu da cadeia. “Bom, se ele está mesmo atrás de Diva Palhares, está seguindo uma pista falsa”, fala a criminosa. Romildo pede mais detalhes, mas ela o corta. “Manda a polícia atrás do Lobato, a cabeça dele tá a prêmio”, diz ela. O político avisa que já fez isso. Momentos depois, Donatela está de frente com Lobato. “Diva Palhares, pensou que eu ia esquecer mesmo de você? Nunca esqueço quando alguém me dá o cano”.

Ele ordena que tirem o capuz dela. Nessa hora, o criminoso se irrita. “O que que é isso? Que palhaçada é essa? Essa não é a Diva, pô?”. Donatela fala que tinha dito isso. Um dos homens que a prenderam afirmam que ela era a mulher da foto, que deixou a cadeia. Lobato se aproxima dela, agressivo. “E você, que nome tem? Vai me explicar direitinho essa palhaçada, onde está a sua amiga Diva, se você não quiser sofrer muito antes de morrer”. Ela conta conta que Diva morreu na cadeia e ela fugiu em seu lugar. “Prepara o pau de arara”, ameaça o bandido.

Foto: Reprodução Globo

Donatela fica apavorada. “Não, pelo amor de Deus, eu juro, é verdade”. Ela conta tudo exatamente como aconteceu, mas Lobato não acredita na história e cobra que ela fale onde estão as armas. “Que armas? Eu não sei de arma nenhuma, moço”. O bandido começa a ficar mais agressivo e bate na cara de Donatela algumas vezes. Já quase sem força, a ex-perua continua negando que saiba de algo. O bandido diz para os capangas manterem ela mais um tempo ali. Nisso, o homem que fica, recebe uma mensagem no celular de Romildo.

Mais tarde, Lobato volta e a ameaça novamente, até que Donatela revela sua verdadeira identidade.  Lobato se aproxim dos comparsas e avisa que ela fala a verdade. “Ela não sabe de nada. Mas tem o seguinte, ela viu o meu rosto. Não tem jeito não, a gente vai ter que executar essa infeliz”. Donatela fica aos prantos. Nesse momento, Diva fica sabendo que a ex-parceira de cela foi levada como refém. “É, Donatela, eu livrei a sua barra uma vez, agora chegou a sua vez de livrar a minha”.

Foto: Reprodução Globo

No cativeiro, Lobato entra correndo com uma arma na mão. “A polícia tá aí, alguém dedurou. Executa essa infeliz e vamo dar o fora daqui”, ordena. O mesmo capanga que recebeu uma ligação de Romildo se aproxima de Donatela. “Que isso, que que você vai fazer comigo?”. O homem a surpreende. “Aproveita, foge”. Nesse meio tempo, Lobato é cercado pela polícia, leva um tiro e é preso. “Você tá morto, Ramon”, promete ele, ao ver que foi trapaceado por um de seus homens. Momentos depois, diante de Romildo, o rapaz conta o que aconteceu, mas diz não lembrar direito do nome da mulher feita de refém: "Acho que é algo como Domitila".