Império: Cora faz revelação bombástica a José Alfredo sobre passado de Marta com mordomo Silviano

O comendador hesita em acreditar, mas não reage bem à notícia


22 de setembro de 2021

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de Império, Cora (Marjorie Estiano) fará uma revelação bombástica a José Alfredo (Alexandre Nero) sobre Marta (Lilia Cabral) e o mordomo Silviano (Othon Bastos). Primeiro, a pilantra invade a sala do comendador na Império e tenta agarrá-lo na frente de Cristina (Leandra Leal). Expulsa por seguranças, ela não desiste de conversar com o ricaço.

Assim que ele deixa a empresa e vai entrar no carro de Josué (Roberto Birindelli), a malvada senta no banco de trás. Zé fica fulo da vida de ver Cora novamente. “Eu sou a mulher da sua vida. Não sou que nem a Marta que te engana há séculos”, afirma ela. O comendador não entende o que a pilantra quis dizer. “Como é que é?”.

Foto: Reprodução Globo

 

JOSÉ ALFREDO EXPULSA CORA, MAS AVISA SOBRE “REVELAÇÃO” DE MARTA E SILVIANO: “EU VOU TIRAR ESSA HISTÓRIA A LIMPO”

Nesse momento Cora, faz a revelação: “A sua mulher, a Marta, ela te engana, ela foi casada com o Silviano. Você sabia disso?”. José Alfredo não esconde que ficou surpreso com o que ouviu. Mas logo começa a rir. “A marta e o Silviano casados, de onde é que você tirou essa ideia absurda?”. Cora fala que é absurda, mas que é pura verdade. Ainda levando na brincadeira, Zé pergunta a Josué o que ele acha dessa história. “Nem como piada isso tem graça”, afirma.

Mas a vilã garante que é verdade e que há provas. “Um álbum roubado da casa do mordomo. Passou de mão em mão, muita gente folheou até o Maurílio tirar de circulação, a custo de muito dinheiro”. Zé pergunta o que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) fez com o álbum. “Entregou para Marta, que estava louca de medo de que isso deixasse de ser segredo e se tornasse o maior escândalo”, fala Cora.

Ela conta que ficou sabendo do segredo após ouvir a conversa de Ismael (Jonas Torres) pelo telefone com Lorraine (Dani Barros). “Foi ela que roubou o álbum”. Nessa hora, é explode e diz que não quer ouvir mais nenhuma palavra, diz que é conversa de comadre. “Você tá querendo envenenar essa Lorraine, mas não adianta me picar porque eu sou imune de seu veneno”. Josué chama os seguranças, que tiram Cora à força do carro.

Foto: Reprodução Globo

Um pouco depois, ainda no carro, o comendador conversa com Josué. “E se Cora tiver mesmo falando a verdade?”. O motorista diz que nem para pensar nisso. “Dona Marta e o mordomo?”. Mas Zé parece com uma pulga atrás da orelha. Ele lembra que Silviano nem sempre foi mordomo. “Sempre perguntei porque esse sujeito tava trabalhando lá em casa, um sujeito culto, entende de culinária, vinho, arte, história, mais que todo o mundo da família...”, diz.

Ele lembra que certo dia, Marta resolveu colocar um mordomo e apareceu lá com Silviano, disse que fez uma entrevista e ele ganhou o cargo. “É, isso é mesmo estranho. Mas daí ela ter sido casada com o sujeito”, comenta Josué. Mas o comendador logo dá um aviso. “Eu vou tirar essa história a limpo, mas não agora. Agora eu vou pra casa Ísis”, diz.

Foto: Reprodução Globo