Império: José Alfredo volta ao posto de presidente da empresa e demite José Pedro por roubo

Mesmo nas mãos de Maurílio, o comendador continua dando ordens na Império


21 de setembro de 2021 00h26

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) voltará ao cargo de presidente da Império e demitirá João Pedro (Caio Blat). Após deixar a prisão, o comendador retorna à empresa aplaudido pelos funcionários. Mas ao entrar na sua sala, dá de cara com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) sentado em sua mesa. Os dois têm um embato. Zé afirma saber que ele não é o verdadeiro Maurílio e que é o “pau-mandado” do Fabrício Melgaço. E ainda o acusa de ter roubado todo o seu dinheiro na Suíça.

O comendador o questiona. “Quem é Fabrício Melgaço e quem é você?”. Mas o pilantra enrola, claro, e fala que Zé pode enfrentar outro processo por calúnia. Maurílio ainda garante que não sabe quem é o tal Melgaço. Na conversa, o vilão diz que perdoa a dívida da empresa se ele tiver uma cadeira no Conselho da Império com direito a voto e veto. E afirma ainda que acabara de marcar uma reunião com todos. O comendador se surpreende, mas vai à reunião.

Foto: Reprodução Globo

JOSÉ ALFREDO VOLTA À EMPRESA E DEMITE JOSÉ PEDRO: “VOCÊ VIROU UM LADRÃO BARADO. ESTÁ FORA DA IMPÉRIO”

Ao chegar na sala de reunião, todos, inclusive Zé aguardam a chegada de Maurílio. O comendador avisa que enquanto não tiverem o dinheiro para pagar o pilantra, terão que engoli-lo. Maurílio chega e cobra a vaga. “Ou o dinheiro ou o poder, aqui na minha mão. Vocês decidem!”. O comendador afirma que eles pagarão cada centavo que devem a ele. “Mas não agora, por enquanto, você ocupa o seu cargo no conselho de administração da Império”.

Em seguida, Zé dá dois avisos. O primeiro é que Merival (Roberto Pirillo) não é mais o advogado da empresa. Todos se espantam, mas ordem é ordem. E o segundo aviso é de que ele volta à presidência. Nisso, Marta (Lilia Cabral) quer saber qual o cargo que Cristina (Leandra Leal) assumirá. “Ela vai ser a diretora financeira”, diz Zé, para surpresa de João Pedro. “Como assim? Esse é o meu cargo”, fala o rapaz.

Foto: Reprodução Globo

Incrédulo, Zé Pedro encara o pai. “O senhor não está...”. José Alfredo nem deixa o filho falar. “Eu estou lhe demitindo Zé Pedro. É isso. Você roubou os seus irmãos e não teve o menor remorso em tentar vender o meu diamante. Virou um ladrão barato, vai colher o que plantou. E agora não tem choro nem vela. Você está fora da Império”. Maurílio dá um sorriso irônico, demonstrando se divertir com a situação.

Zé Pedro fica indignado. “O meu próprio pai tá me demitindo?”. O comendador confirma. “Isso, pode sair”. O rapaz afirma que se Zé acha que vai tratá-lo como empregado, está enganado. “Eu sou um dos herdeiros da Império”. José Alfredo sobe o tom. “Eu sou o único dono dessa empresa, até eu morrer, você é meu empregado sim. Mas fique tranquilo que você vai receber tudo o que tem direito”.

Foto: Reprodução Globo

O jovem ironiza que a empresa não tem um tostão para pagar ninguém. E garante que fez tudo aquilo para tentar salvar a Império. Maria Clara (Andréia Horta) se intromete e diz que é mentira, que era para Danielle (Maria Ribeiro). Os dois discutem, até que Marta manda eles calarem a boca. “Agora quem fala sou eu. Eu não aceito a demissão do Zé Pedro”.

O comendador rebate. “Problema seu, você não apita nada aqui”. Marta diz que tem direito a voto no conselho e pode convencer outros membros. “Ai de você se fizer isso e coitado de quem for contra a minha vontade”, avisa o comendador. Zé encara o filho e manda ele sumir da empresa. Sem saída, o rapaz vai embora.

Foto: Reprodução Globo