Qual tratamento para rejuvenescer o rosto sem o uso de agulhas? Dermatologista dá a dica!

Protocolo não invasivo: Conheça alternativa sem agulhas para tratamentos dermatológicos


15 de março de 2024 01h09

A dermatologista Andréa Sampaio. Foto: Divulgação

Por Ana Júlia Amaral

Para muitas pessoas, o medo ou a aversão a agulhas pode ser um obstáculo significativo para a busca de tratamentos dermatológicos. No entanto, graças aos avanços da tecnologia, opções não invasivas estão ganhando destaque, oferecendo resultados eficazes sem a necessidade de agulhas.

Um desses tratamentos em ascensão é o Liftera, recomendado pela dermatologista Andréa Sampaio. Este protocolo não invasivo utiliza tecnologia de ultrassom para rejuvenescer a pele, reduzir rugas e melhorar a firmeza, sem causar desconforto associado às injeções.

“O Liftera traz uma tecnologia de ultrassom microfocado digital, o que reduz o desconforto do paciente e atinge planos profundos como o músculo SMAS. Assim é possível ajudar a face promovendo efeito lifting, reduzindo a flacidez muscular, o que não é obtido com nenhum outro tratamento. Ele ainda estimula o colágeno e elastina tratando a pele como um todo”, explica a dermatologista. 

Tratamento para produção de colágeno e elastina na pele do rosto sem o uso de agulhas

O Liftera atua estimulando a produção de colágeno e elastina na pele, promovendo assim a regeneração natural dos tecidos. Ao contrário de procedimentos invasivos que requerem tempo de recuperação e podem causar desconforto, o Liftera é seguro e não exige tempo de inatividade. Os pacientes podem retornar às suas atividades diárias imediatamente após o tratamento.

Além disso, o Liftera é altamente personalizável, permitindo que os dermatologistas adaptem o protocolo de acordo com as necessidades individuais de cada paciente. Isso significa que o tratamento pode ser ajustado para atender a diferentes tipos de pele e preocupações específicas, garantindo resultados ótimos e naturais com mínimo desconforto .

Outro aspecto atraente do Liftera é a sua eficácia a longo prazo. Enquanto alguns tratamentos oferecem resultados temporários, o Liftera proporciona melhorias graduais e duradouras na textura e na aparência da pele ao longo do tempo.

O Liftera é apontado como uma alternativa promissora para aqueles que desejam melhorar a saúde e a aparência da pele sem recorrer a procedimentos invasivos que envolvam agulhas. Com a recomendação da dermatologista Andréa Sampaio, os pacientes podem confiar na eficácia e na segurança deste protocolo não invasivo, abrindo novas possibilidades para alcançar uma pele saudável e rejuvenescida.