Vai na Fé: Ben se anima com ciúmes de Sol após ser visto com Valéria. “Não tem que explicar nada...”

Bruna conta a reação da amiga, e advogado mantém esperança de reconquistar a ex


25 de maio de 2023 01h35

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximas capítulos de Vai na Fé, Sol (Sheron Menezzes) não gosta nada de ver Ben (Samuel de Assis) com Valéria (Ana Flávia Cavalcanti). A dançarina resolve acompanhar Marlene (Elisa Lucinda) e Bruna (Carla Cristina Cardoso) na venda de quentinhas. As três se divertem, cada uma cantando uma vez para chamar a clientela. Até que Sol se vira e vê Ben do outro lado da rua se despedindo de Valéria com um beijo. O seu sorriso murcha e ela desencanta.

Bruna se vira e se surpreende ao também ver Ben com a advogada. Marlene quer saber o que está acontecendo, olha para o outro lado da rua e pergunta se não é o Benjamin. “Ô prova, Deus do céu. É ele sim”, diz Sol, constrangida e enciumada. Isso porque dias antes, Bem se declarou, e ela disse que ainda não estava pronta para pensar em uma nova relação. Bruna logo quer saber quem é a “bonita” que está com ele. Marlene fica de cara fechada. “Eu tava botando tanta fé que vocês dois iam se ajeitar”.

Bruna é direta. “A Sol demorou. Passou outra e pegou”. Assim que se afasta de Valéria, Ben vê as três olhando em sua direção. Ele atravessa a rua e se aproxima, constrangido. Logo diz que não sabia que elas tinham mudado de ponto. “Imaginei mesmo que não estaria desfilando a namorada por aqui se soubesse”, alfineta Marlene, que junto com Bruno o olham, inquisidoras. Sol percebe o clima e repreende as duas, dizendo que o advogado é um homem adulto, solteiro e só está vivendo a sua vida.

Sol pede licença a ele e diz que elas têm que vender as quentinhas. O advogado corta o clima e pede para separarem quatro quentinhas para ele levar ao escritório. Bruna aproveita que Sol e Marlene se afastaram para provocar Ben. “Até que a tipa é bonitona. Mas não chega aos pés da minha amiga. Sou time Sol, tá entendendo?”, diz ela. O advogado não esconde o constrangimento. Antes de se despedir, ele diz que precisa falar com Sol e Bruna. “Eu já disse que você não tem nada que se explicar. Se tá namorando...”, fala Sol.

Benjamim é firme e afirma que não está namorando. Quando ele sai, Marlene fala que ele seria um genro tão bom. Já à noite, Bem janta com Kate (Clara Moneke) e Bruna. Em certo momento, Bruna se aproxima do advogado como querendo contar um segredo. “Sol bem que ficou toda enciumadinha quando te viu lá com aquela bonitona no Centro da cidade”. O advogado sorri, curtindo. “Tio Brigadeirão disputadoooooo! Adoro!”, diz Kate. Esperançoso e animado, Ben logo quer saber que horas Sol dará a aula de dança...