Terra e Paixão: Ramiro fala demais e Agatha descobre segredo de Irene. “Matou o Daniel?”

Vilã vai pedir ao capanga para assassinar a rival e fica sabendo do crime


05 de dezembro de 2023

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

No capítulo de hoje, 5 de dezembro, de Terra e Paixão , Agatha (Eliane Giardini) descobre que Irene (Glória Pires) foi a responsável pela morte do próprio filho, Daniel (Johnny Massaro). Agatha procura Ramiro (Amaury Lorenzo) e já chega dando uma ordem ao capataz. “Eu preciso que você faça um trabalho limpo e rápido, Ramiro... Eu quero que você mate a Irene”.

O peão leva um susto. “Eita! A patroinha que me perdoe, mas isso eu não vou fazer, não”. A vilã insiste e afirma que pode pagar muito bem pelo serviço. Mas Ramiro está irredutível. Nesse momento, Agatha zoa do rapaz, perguntando se agora ele está se fazendo de santo. Ela diz que sabe que ele tem muitas mortes nas costas. “Recebeu ordens de matar pessoas o tempo todo”. Ramiro se revolta e eleva o tom. Ele afirma que é por isso que não quer mais e acaba falando demais.

Ramiro diz que uma hora é o patrão que manda matar, depois é a ex-patroa. Nessa hora, Agatha fica curiosa e continua ouvindo atenta o que o capataz fala. “... E numa dessas a ex-patroa mandou matar o Caio e aí acabou matando o próprio filho! Aaara... Depois foi aquela confusão toda, e eu é que fico todo atrapalhado, levando bronca, tendo que abafar o causo, esconder do patrão. Por isso que não quero...”.

Nesse momento, Agatha o corta, parecendo não acreditar no que ouviu e pede para Ramiro explicar melhor o que disse. O peão pergunta o que ele precisa explicar, mas a vilã já sacou tudo. “Quer dizer então que a Irene tentou matar o Caio e acabou matando Daniel? É isso mesmo que eu ouvi?”. Ramiro arregala os olhos e percebe que falou demais. Ele tenta desconversar, mas se enrola mais ainda. O resultado: Agatha invade a casa de Irene e diz que sabe que ela matou Daniel.