Terra e Paixão: Jurecê desmascara Agatha para Caio e faz alerta: “Todos correm perigo”

Xamã choca o rapaz ao dizer que a mãe dele é pior do que Antônio


14 de novembro de 2023

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Caio (Cauã Reymond) se choca ao saber verdadeira face de Agatha (Eliane Giardini). Desesperado para tirar Aline (Barbara Reis) da prisão após armação da mãe e de Antônio (Tony Ramos), o rapaz procura Jurecê (Daniel Munduruku) no dia da audiência de custódia da amada. Caio conta que ela pegou de volta o anel de tucum para se proteger e que contou que está grávida.

Jurecê afirma que teve essa visão na última vez que Caio esteve na aldeia com João (Matheus Assis). O rapaz pergunta por que o xamã não lhe disse nada. Ele explica que não era ainda hora de Caio saber. “O problema é que a Aline tá presa. Tão acusando ela de tentar matar o meu pai. Ela tá presa com o nosso filho na barriga”, conta Caio.

Ele afirma também que essa história foi uma armação de seu pai e ele acha que sua mãe também está envolvida dessa vez. O xamã lembra que já disse várias vezes para o rapaz que Antônio tem coração fechado para os sentimentos. E logo faz uma revelação. “Mas Caio tem que saber que o pior é sua mãe”. Caio fica chocado. Jurecê conta que no dia em que ele trouxe Agatha na aldeia, ele viu o “poder de destruição no coração dela”.

O pajé conta que por isso ela não conseguiu entrar na oca e ele se sentiu mal. “Aqui tem a força de proteção dos espíritos da natureza, mas fora daqui ela tem muito poder”. Assustado, Caio pergunta se Agatha pode fazer algum mal pra Aline e pro filho deles. “Todo mundo que chega perto da sua mãe corre perigo. Mesmo o seu pai não está seguro agora. O melhor é Caio ficar afastado dela e também proteger Aline e João”, aconselha.

Jurecê tranquiliza o rapaz, dizendo que a única defesa contra o poder destruidor é o amor e que é muito bom que ele e Aline estejam juntos de novo. Ele pede para Caio não deixar ela tirar o anel de tucum. “Tudo nessa vida tem sentido. Essa criança vem pra quebrar ciclo de mal e de destruição”.