Terra e Paixão: Hélio pede Petra em casamento após Agatha ameaçar a vida da jovem

Engenheiro fica desesperado após saber que a mãe foi a responsável até pela morte de seu pai


20 de novembro de 2023 00h20

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Hélio (Rafael Vitti) pede Petra (Débora Ozório) em casamento para proteger a vida da amada. Assustado com a sede de vingança de Agatha (Eliane Giardini), ele vai até a fazenda e pergunta se a mãe é culpada pelo estado de saúde debilitado de Antônio (Tony Ramos). Ninguém na casa desconfia de que ele está sendo envenenado pela esposa.

Na maior cara de pau, Agatha confessa que tem sim culpa e que precisa deixar o fazendeiro um pouco “fora do ar” para conseguir tirar todo o dinheiro dele. Hélio fica indignado e afirma que sempre defendeu a mae quando todos o alertavam de que ela poderia ter culpa na morte de seu pai. “Eu sempre acreditei que você era inocente. Mas hoje eu não sei mais... Eu tou começando a achar que você pode mesmo ter tirado a vida dele”.

O engenheiro avisa que irá a polícia denunciá-la. Mas Agatha afirma que o filho tem que seguir o plano inicial dela, de ele se casar com Petra para colocar a mão na grana da família. Quando ele se nega, a vilã o assusta. “Evandro Hélio, você não se atreva a me provocar ou eu vou fazer com a sua amada Petra a mesma coisa que eu fiz com o seu papai e que eu estou fazendo com o Antônio agora. Ou você pede a Petra em casamento ou eu vou ser obrigada a matá-la”.

Triste, ele para o carro num local afastado e fica ali, reflexivo, pensando nas palavras da mãe. “... Ou você pede a Petra em casamento ou eu vou ser obrigada a matá-la”. Hélio chora e diz a si. “Eu preciso salvar a Petra”. Ele pega o celular, liga para a amada e pede para ela encontrá-lo à noite, na pousada. Momentos depois, Petra chega e se surpreende com a decoração do quarto dela cheio de velas, em clima romântico. A jovem pergunta se tudo é para ela. O engenheiro afirma que se pudesse, faria mais. “Eu faria o possível e o impossível por você”.

Nesse momento, Hélio se ajoelha diante da amada e a entrega um anel. “Eu te amo como nunca amei ninguém nessa vida. Quer casar comigo, Petra?”. A jovem abre um sorriso, feliz da vida, abraça o engenheiro e tasca um beijão nele. “Sim! É claro que eu aceito me casar com você!”. Hélio coloca o anel de noivado na amada e tira uma aliança simples do bolso. Ele conta que até comprou um anel para ele para todos saberem que ele está noivo.

Depois de colocar a aliança no dedo do amada, Petra quer saber o motivo de ele ter tomado essa decisão tão de repente. O rapaz afirma que não foi de uma hora para outra. Ele se declara e diz que a ama desde o primeiro dia que a viu.  “Eu só decidi que eu não quero esperar nem mais um dia pra ficar do seu lado”. Hélio lembra que não faz sentindo ela não ter se divorciado ainda de Luigi (Rainer Cadete) e pede para Petra falar logo com o ex. Ela diz que fará isso, os dois se beijam e seguem para a cama.