Terra e Paixão: Aline enfim sorri e sai da prisão após fala forte diante do juiz e festeja bebê com Caio

Ela emociona a todos o tribunal reafirmando sua inocência no atentado armado por Antônio e Agatha


17 de novembro de 2023 01h55

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Aline (Barbara Reis) finalmente tem uma boa notícia e deixa a cadeia. Presa em flagrante após armação de Antônio (Tony Ramos) e Agatha (Eliane Giardini), a moça vai para a audiência de custódia muito nervosa. O promotor está certo de que ela atirou em Antônio e foi até a fazenda com a intenção de matá-lo. Mas assim que o juiz anuncia que em seguida dará o seu veredito, Aline se levanta.

Com lágrimas nos olhos, ela o interrompe. “Desculpe, senhor juiz, mas eu queria fazer uma pergunta: o senhor tem filhos?”. Ele afirma que é uma pergunta inusitada numa audiência, mas conta que tem filhos e netos. “Então será que o senhor poderia ouvir o que uma mãe que está sendo acusada injustamente tem a dizer?”. O juiz pondera que isso não é comum, mas permite sua fala. Aline diz que quando um filho nasce o maior desejo de uma mãe e de um pai é cuidar e proteger essa criança de todas as dores.

Aline admite que cometeu um erro ao ir armada até a casa de Antônio para buscar o filho. Mas jura até pelo bebê que tem na sua barriga que não atirou no fazendeiro. “Quando eu fui até a mansão o meu desejo era só um: abraçar e proteger o meu filho de toda a dor que esse homem já causou”. Nesse momento, Aline conta que todos em Nova Primavera têm medo dos jagunços de Antônio, lembra de todas as ameaças de morte que fez a ela e do assassinato do seu marido, que até hoje não foi resolvido.

Ao final de sua fala, a maioria dos presentes, o advogado Rodrigo (Maicon Rodrigues) e até o promotor se emocionam. Ao fim, o juiz lhe concede o alvará de soltura, alegando que ela está grávida e tem um filho menor para cuidar. Em casa, Caio (Cauã Reymond), Jussara (Tatiana Tibúrcio) e João (Matheus Assis) estão nervosos sem notícias da audiência. Nesse momento, Aline entra em casa gritando, feliz da vida, ao lado de Rodrigo. “Pessoal! Cheguei! Estou livre”.

Os três correm para abraçá-la. Jussara agradece o apoio de Rodrigo. Mas o advogado lembra que foi Aline que comoveu o juiz com seu discurso. Rodrigo brinca que a cliente já pode virar advogada. “Mas, agora falando sério, foi a defesa mais bonita e mais forte que que eu já vi”, diz ele. Alina fala que só disse a verdade e o que sentia. “Pelo menos agora eu espero que meu pai fiquei um tempo quieto, sem aprontar nada”, diz Caio.

Jussara lembra que é bom também Aline não ficar mais provocando o fazendeiro. “Mas agora é hora de comemorar e agradecer pela vida nova que vai chegar”, fala Caio. João não entende e pergunta que vida nova vai chegar. Aline se aproxima do filho e diz que ela e Caio tem uma coisa muito legal para contar a ele. “Você vai ter um irmãozinho!”. João pula de alegria e diz que ganhou um pai e agora vai ganhar um irmão.